Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

INOVAÇÃO

1º Seminário de Iniciação Tecnológica da Ebserh aconteceu no HU-UFGD

Em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) , o evento foi realizado pelo Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde (SGPITS) da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP)

05/04/2024

07:00

ASSECOM

@Divulgação

No dia 1º de abril, no auditório do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Rede Ebserh, aconteceu o 1º Seminário de Iniciação Tecnológica da Ebserh , no período da manhã. A cerimônia de abertura contou com a presença do professor doutor Ricardo Fernandes, representando o magnífico Reitor da UFGD, Jones Dari Goettert, Superintendente do HU-UFGD, Dr. Hermeto Macario Amin Paschoalick, Gerente de Atenção à Saúde, Tiago Amador Correia, Gerente de Ensino e Pesquisa, Thiago Pauluzi Justino; Gerente Administrativa, Danielly Vieira Copoano e o Chefe do SGPIT, Renato Guilherme Silveira Correa Silva.

Cinco bolsistas apresentaram seus trabalhos que foram desenvolvidos com a supervisão de orientadores da área para uma banca examinadora.

A banca examinadora foi composta pelo Prof. Doutor Ricardo Fernandes (FCS/UFGD) Prof. Doutora Jane Correa Mendonça (FACE/UFGD) e o Gerente de Ensino e Pesquisa, Dr. Thiago Pauluzi Justino.

Para Éllen Daiane Biavatti de Oliveira Algeri, chefe da Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde (UGITS), o programa de Iniciação Tecnológica é “extremamente relevante uma vez que contribui para o fomento à cultura de inovação no contexto do HU-UFGD, favorece a aproximação entre a Universidade e o Hospital, além de proporcionar aos acadêmicos propor soluções inovadoras para os problemas enfrentados diuturnamente no hospital.  A Iniciação Tecnológica se insere no contexto do HU como importante estratégia no processo de mudança, contribuindo não só com a formação do acadêmico, mas possibilitando a inovação do dia a dia e inovação organizacional no hospital e fortalecendo a capacidade inovadora no país”.

"O Programa de Iniciação Tecnológica me mostrou que a pesquisa pode transformar a vida das pessoas. Além de trazer benefícios para a população, trouxe benefícios para mim, como bolsista e acadêmica, pois me fez acreditar que posso chegar em qualquer lugar do mundo, e tendo o apoio da pesquisa tecnológica, posso transformar vidas, porque ela já transformou a minha”, relata a bolsista Maria Luiza Mattiuzzo de Carvalho.

Sobre a Ebserh 

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: