CLIMA / FRIO INTENSO NO MS
Frio derruba temperaturas e sensação térmica chega a 1,7°C em Campo Grande
Mínimas ficaram abaixo dos 10°C em ao menos dez municípios; calor volta ao longo do dia
23/09/2025
06:30
REDAÇÃO
@Maria Goreti
Campo Grande começou a terça-feira (23) com temperatura mínima de 13,6ºC, mas a sensação térmica despencou para apenas 1,7ºC, segundo dados de estações meteorológicas. O frio também foi sentido com força no interior de Mato Grosso do Sul, onde pelo menos dez municípios registraram mínimas abaixo dos 10ºC.
As menores temperaturas foram registradas em Rio Brilhante (6,5ºC) e Maracaju (7,3ºC). Na sequência, aparecem Amambai e Nova Alvorada do Sul com 8,1ºC, Caarapó e Caracol com 8,4ºC, seguidos por Corumbá (região da Nhecolândia) e Iguatemi com 8,7ºC.
Fátima do Sul teve mínima de 8,9ºC, Bonito registrou 10,0ºC, Aral Moreira marcou 10,1ºC e Ponta Porã teve 10,3ºC. Já em Itaquiraí, os termômetros chegaram a 10,9ºC, conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Apesar do início gelado, a previsão indica aumento das temperaturas ao longo do dia. Corumbá pode chegar aos 30°C, Aquidauana e Porto Murtinho a 27°C, Campo Grande a 26°C e Dourados a 25°C. Em Ponta Porã e Iguatemi, a máxima prevista é de 23°C. Coxim deve ser o município mais quente do dia, com 32°C.
Em Três Lagoas e Paranaíba, a máxima deve atingir 29°C, enquanto Camapuã pode registrar 28°C.
O tempo segue firme na maior parte do Estado, mas há possibilidade de pancadas isoladas de chuva no extremo norte e nordeste. A umidade relativa do ar deve ficar baixa durante a tarde, variando entre 20% e 30%, o que exige atenção redobrada com hidratação e cuidados com a saúde.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Espaço Conexões Inovadoras, no EmpreendeFest, é vitrine para ciência, tecnologia e soluções disruptivas
Leia Mais
SUS completa 35 anos com nova arquitetura da saúde em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Avanços no tratamento aumentam sobrevida e qualidade de vida
Leia Mais
Por que mulheres ainda sentem que precisam ser duras para liderar no Direito?
Municípios