RESPONSABILIDADE SOCIAL
Agrinho 2023 encerra com cerimônia de premiação a 132 finalistas de 21 cidades
Presidente Marcelo Bertoni realizou entrega de troféus e anunciou o tema do programa em 2024.
07/12/2023
09:38
ASSECOM
@João Carlos Castro/Sistema Famasul
O Agrinho 2023 concluiu as atividades do ano nesta quarta-feira (6), em uma emocionante cerimônia de premiação aos 132 finalistas entre professores e alunos de 21 municípios de Mato Grosso do Sul. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, e sua diretoria realizaram a entrega das medalhas e troféus aos vencedores deste ano.
“Nós conseguimos conectar o campo com a cidade, levando conhecimento e mostrando às crianças o que o homem do campo faz para levar o alimento até a mesa, principalmente da forma que fazemos, com sustentabilidade e qualidade, sempre preservando o meio ambiente.”, disse Bertoni.
Com o tema “Alimentar é Construir o Futuro”, o Agrinho deste ano premiou os melhores trabalhos divididos em escolas públicas e particulares.
Antes da entrega dos prêmios aos vencedores, os convidados tiveram ainda a apresentação da Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras, formada por 25 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, sob o comando do maestro Fábio Bernobique.
Ao todo, foram 132 premiados em 1º, 2º e 3º lugar. A edição deste ano foi recorde de inscrições, com 572 escolas e mais de 134 mil alunos.
O aluno Daniel Ramos Artigas, do Instituto Educacional Falcão, de Aquidauana, venceu a categoria Fábula na sua primeira participação no Agrinho.
“Gostei muito do programa e de ter vencido. A gente aprendeu várias coisas sobre natureza e sociedade”, disse o aluno do 3º ano do ensino fundamental.
A vencedora da categoria Escola Agrinho entre os colégios particulares, professora Carla Feltrin, da Escola Evangélica Avivamento Bíblico, do município de Cassilândia, ressaltou a importância do programa aos alunos e também aos próprios profissionais de educação.
“Nós aprendemos muito também com o avanço do programa. Quero agradecer ao Senar/MS pela oportunidade e parabenizo a todos pelo belíssimo evento hoje. Nós somos os semeadores do conhecimento nas nossas crianças e o programa Agrinho auxilia nessa missão”.
Ao fim da premiação, o presidente Marcelo Bertoni anunciou o tema do programa Agrinho 2024, que será: Semeando Educação e Colhendo Cidadania.
Também estiveram presentes o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt; a coordenadora de Qualificação Profissional da Semadesc, Marina Dobashi, representando o Governo do Estado; o presidente da Comissão Famasul Jovem, Lucas Ingold; os presidentes dos Sindicatos Rurais de Anaurilândia, Murilo Eduardo Franciscon; de Camapuã, Antonio Silvério; de Cassilândia, Adenilson Pereira; de Jardim, Helio Tadeu Ruiz; de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes; de Rio Negro, Henrique Ezoe; além de representantes dos Sindicatos Rurais de Bonito e Glória de Dourados.
Instituições parceiras também estavam presentes com representantes da Asumas, Sebrae/MS, Biosul, Senac, Senai, CRMV/MS, Sesi, OCB/MS e Embrapa Gado de Corte.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios