ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Pedro Kemp destaca Programa Escola em Tempo Integral com estrutura para garantir qualidade no ensino
02/08/2023
15:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
“Em todo Brasil nós temos apenas 14% das escolas, escolas período integral. É preciso ampliar e acredito, que agora com essa lei sancionada pelo presidente Lula – lei que institui o Programa Escola em Tempo Integral – as escolas vão ter melhores condições nos investimentos, na estrutura física, no currículo pra poder de fato fazer uma Educação, de tempo integral de qualidade. Essa é que a questão fundamental. Não é só o aluno ficar mais tempo na escola, mas se beneficiarde um programa que de fato possa refletir na qualidade do ensino”. O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) repercutiu, nesta quarta-feira (2), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Lei 14.640 de 2023, sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que cria o Programa Escola em Tempo Integral. A nova norma prevê assistência técnica e financeira da União aos entes federados para aumentar matrículas no Ensino Básico em tempo integral.
“O Governo Federal irá liberar R$ 4 bilhões para criação de um milhão de novas matrículas de tempo integral. A meta é alcançar até 3,2 milhões de matrículas até 2026. Esse programa não somente estende a jornada, mas investe em adaptações estruturais, implantação de refeitórios, vestiários e quadra coberta. Com isso, será possível desenvolver o currículo escolar e oferecer um ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades e disciplinas complementares”, disse Kemp.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios