LIDERANÇA NO AGRO
Brasil se torna o maior produtor de carne bovina do mundo em 2025
País supera os Estados Unidos, segundo dados do Departamento de Agricultura norte-americano
20/12/2025
08:00
REDAÇÃO
Brasil assume a liderança mundial na produção de carne bovina, segundo dados do USDA. Wenderson Araujo/Sistema CNA/Senar
O Brasil se tornou o maior produtor de carne bovina do mundo em 2025, superando os Estados Unidos, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O levantamento foi publicado na última terça-feira (9) e aponta um novo marco para a pecuária brasileira.
Segundo o relatório, o Brasil produziu 12,35 milhões de toneladas de carne bovina neste ano, enquanto os Estados Unidos alcançaram 11,81 milhões de toneladas. O documento, no entanto, não especifica até qual mês os dados foram consolidados.
A série histórica apresentada pelo USDA reúne informações desde 2021 e, nesse período, o Brasil nunca havia superado os Estados Unidos em volume total de produção, o que reforça a relevância do resultado alcançado em 2025.
Para 2026, a projeção indica um equilíbrio entre os dois países. A estimativa é de que o Brasil produza 11,7 milhões de toneladas, enquanto os Estados Unidos devem alcançar 11,71 milhões de toneladas, volumes praticamente iguais.
O número divulgado pelo governo norte-americano supera a estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que havia projetado uma produção de 11,38 milhões de toneladas, já acima do volume registrado em 2024.
Além de assumir a liderança na produção mundial, o Brasil mantém a posição de maior exportador global de carne bovina, consolidando o protagonismo do país no mercado internacional do agronegócio.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã realiza 2ª sessão ordinária nesta terça-feira
Leia Mais
Pesquisa aponta liderança de Eduardo Riedel na disputa pelo Governo de MS em 2026
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã recebe diretores do Instituto Mais Saúde para discutir Hospital Regional
Leia Mais
Paraíso das Águas recebe diagnóstico técnico da AGEMS para fortalecer saneamento
Municípios