Campo Grande (MS), Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024

Trabalho realizado pela UCVMS capacita vereadores do Estado

31/08/2014

12:57

CMS

Os legisladores, de forma unânime, reconheceram que os eventos promovidos pela União vêm ao encontro das necessidades para uma melhor atuação parlamentar em MS

Vereadores consideram que os encontros promovidos pela UCVMS são indispensáveis para adquirir conhecimentos e informações. 

A União das Câmaras de Vereadores do MS (UCVMS) realizou com grande sucesso de público, de 27 a 29 de agosto, no Hotel Concord, mais uma edição do "Encontro de Vereadores".

Os participantes foram unânimes em elogiar a atuação da UCVMS, que tem realizado eventos voltados à capacitação dos vereadores.

A vereadora por Guia Lopes da Laguna - Cleonete Martins Moreno - avaliou que os encontros promovidos pela União são muito importantes para os vereadores, principalmente os de primeiro mandato.
Vereadora Ivone elogiou a qualidade dos 
eventos promovidos pela UCVMS. 

Segundo ela, a UCVMS, desde que Jeovani Vieira assumiu a presidência, tem dado capacitação mensal aos legisladores. "Além de aprendermos muito, temos oportunidade de encontrar vereadores de outros municípios, quando trocamos ideias", comentou.

Os temas abordados nos encontros, salientou Cleonete, têm atendido as necessidades dos participantes. Para a vereadora por São Gabriel do Oeste - Ivone Terezinha Pierezan, os encontros realizados pela UCVMS são ótimos.

De acordo com ela, "o vereador principalmente de primeiro mandato não entende nada. chega na Câmara Municipal e fica perdido. Se não tiver ninguém para apoiá-lo, fica mais perdido ainda. Esses encontros abrem a nossa mente, coloca-nos a par da Legislação, alertando para o que devemos e não devemos fazer".
Para Cleonete, os encontros realizados pela UCVMS
 são imprescindíveis, principalmente para os
vereadores de primeiro mandato. 

Na avaliação de Ivone, são oportunidades valiosas para os vereadores terem acesso à especialistas. Todos os palestrantes que se apresentam nos encontros da União, afirmou, são especialistas nas áreas que atuam, transmitindo importante informações e orientações.

Outra consideração feita por Ivone, é que com a atuação da UCVMS, as Câmaras Municipais estão resgatando a sua imagem política perante à sociedade. "Este trabalho da União já surtiu efeitos positivos em São Gabriel do Oeste. Estou muito contente em ver que hoje o vereador está sendo valorizado", comemorou.
Na concepção do vereador por Brasilândia - Carlos Amorim, a UCVMS está no caminho certo. "Tivemos um problema em nosso município e este encontro serviu como uma aula que vai nos ajudar a solucionar a questão", disse.
Vereador Carlos Amorim disse que informações 
obtidas durante 'Encontro de Vereadores' 
vai ajudar solucionar problema ocorrido em 
seu município.
A vereadora por Bonito - Lindamar M. Silva Balta - considerou os eventos promovidos pela UCVMS de grande importância, "pois traz conhecimentos para nós. Principalmente para mim, que sou vereadora de primeiro mandato, esses encontros ajudam muito".

Em busca de informações e novos conhecimentos, Lindamar informou que tem participado de todas as iniciativas da União das Câmaras, por entender que é uma oportunidade para se aprimorar. "Os temas que têm sido abordados são interessantes e vêm ao encontro de nossas necessidades", elogiou.

O vereador por Ribas do Rio Pardo Joaquim Santos de Oliveira disse que os encontros de vereadores são imprescindíveis para adquirir conhecimentos. Ele disse que participa de todos as programações realizadas pela UCVMS, avaliando que "a União está de parabéns pela qualidade dos eventos que promove, aprimorando os conhecimentos dos vereadores".

Para o primeiro secretário da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, os encontros de vereadores são valiosos para os legisladores, visto que por intermédio deles "nos atualizamos, conhecemos novas legislações, além de trocarmos experiências com os demais vereadores do Estado".

A cada encontro que participou, destacou Tomazoni, "aprendemos novos mecanismos de fiscalização. A ação do vereador não é assistencial e sim diz respeito à criação de leis, fiscalização do Executivo, bem como objetiva auxiliar a população na boa execução do orçamento público. Por isso é indispensável que estejamos sempre nos capacitando para defender os interesses da comunidade".




Fonte: Atribunanews/J.CMS
Por:Cristina Gomes/Assessoria de Imprensa

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: