CORUMBÁ
Ministro Wellington Dias visita Corumbá para assinar acordo e fortalecer rede de proteção social a migrantes e refugiados
03/04/2025
16:35
REDAÇÃO
Ministro Wellington Dias. (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
Nesta sexta-feira (4), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, estará em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande, para assinar um importante Acordo de Cooperação Técnica (ATC) com o município e a Defensoria Pública da União (DPU), com o objetivo de fortalecer a rede de proteção social a migrantes e refugiados na região de fronteira.
A visita começa com uma reunião na Prefeitura de Corumbá, das 9h às 11h, onde o ministro assina o acordo entre o município e a DPU. Em seguida, o ministro segue para a Casa do Migrante e Fronteira, às 14h, para conhecer o trabalho realizado na acolhida de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Às 14h30, o ministro visita o prédio da Defensoria Pública da União (DPU), e às 15h, encerra sua agenda em Corumbá com uma visita ao futuro prédio da Casa do Migrante.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome busca articular ações para enfrentar o aumento do fluxo de migrantes para Corumbá, uma cidade que, devido à sua localização na fronteira com a Bolívia, tem registrado um crescente número de imigrantes. Em 2024, 1.589 pessoas de 13 nacionalidades buscaram refúgio em Corumbá, e a visita do ministro tem como objetivo identificar desafios e oportunidades para aprimorar a política de assistência social na região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hashioka agracia Rose Modesto com comenda em homenagem a profissionais da educação
Leia Mais
Brasil descarta 3,44 milhões de toneladas de plástico nos oceanos todos os anos em alerta global sobre poluição marinha
Leia Mais
Quem cuida de quem ensina? No Dia dos Professores, cresce o alerta sobre a saúde mental e o esgotamento emocional na educação
Leia Mais
Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca homenagem à servidora vítima de feminicídio
Municípios