Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025

RECONHECIMENTO À ATUAÇÃO POLICIAL

Deputado entrega moção a policial que decifrou pedido de socorro disfarçado em ligação ao 190

Cabo da PM identificou que mulher em situação de violência doméstica usou o nome de remédio como código para pedir ajuda

15/10/2025

07:00

REDAÇÃO

Moção foi entregue ao Cabo Rodrigo Caniatto por atuação exemplar em caso de violência doméstica – Foto: Divulgação/ALEMS

O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos) entregou, na quarta-feira (6), uma moção de congratulação ao Cabo Rodrigo Alexandre Caniatto, do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), em reconhecimento à sua atuação exemplar durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica.

O caso chamou a atenção pela forma discreta e inteligente com que a vítima, impedida de pedir socorro diretamente, ligou para o 190 e solicitou uma “dipirona”. O termo, usado como código, foi prontamente compreendido pelo Cabo Caniatto como um pedido de socorro disfarçado. O policial então conduziu a conversa com perguntas estratégicas e conseguiu identificar o agressor e o nível de risco da situação, o que resultou no resgate seguro da vítima e prisão do autor.

“Essa moção é um reconhecimento público à coragem, sensibilidade e responsabilidade com que os policiais militares do COPOM atuam diariamente. Em especial, o Cabo Caniatto demonstrou não apenas preparo técnico, mas empatia e atenção aos sinais de perigo”, afirmou o deputado Rinaldo.

O parlamentar, que é autor da lei que instituiu o Agosto Lilás em Mato Grosso do Sul — mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher —, destacou ainda a importância de fortalecer as redes de apoio e valorizar a atuação dos profissionais da segurança pública.

“Tenho a convicção de que essa mulher se sentiu amparada e segura para enfrentar uma situação tão grave porque sabia que existe uma rede de proteção e iniciativas como o Agosto Lilás. Que esse exemplo seja seguido. Estamos engajados nessa luta junto com todos que querem o fim da violência contra a mulher”, concluiu o deputado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: