EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para Vestibular 2026 com 871 vagas
Provas serão aplicadas em 23 de novembro em 19 municípios de Mato Grosso do Sul; inscrições vão até 6 de novembro no site da Fapec
14/10/2025
10:30
REDAÇÃO
Candidatos podem escolher entre cursos em diversas áreas; Medicina, Direito e Psicologia estão entre os mais concorridos. Foto: Divulgação/UEMS
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2026, o UEMSVest, com 871 vagas distribuídas em cursos de graduação por unidades de todo o Estado. O prazo para se inscrever vai até o dia 6 de novembro, exclusivamente pelo site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).
A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e a seleção será feita por meio de prova objetiva e redação, aplicadas no dia 23 de novembro de 2025, das 8h às 13h.
As vagas abrangem cursos de bacharelado e licenciatura em áreas como Medicina, Direito, Agronomia, Enfermagem, Psicologia, Engenharia, Computação, Pedagogia e Letras.
As provas serão realizadas em 19 cidades de Mato Grosso do Sul: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
O exame terá 60 questões objetivas — com conteúdos de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática além da prova de redação.
O gabarito preliminar será divulgado em 26 de novembro e o resultado final sairá em 20 de janeiro de 2026, no site da Fapec. As convocações para matrícula começam em fevereiro de 2026, de acordo com o calendário acadêmico da UEMS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vírus Nipah reacende atenção na Ásia, mas especialistas apontam baixo risco global
Leia Mais
Escola do Legislativo de Ponta Porã participa de reunião institucional na capital
Leia Mais
Anvisa proíbe venda e uso de fitas importadas para clareamento dental sem registro
Leia Mais
UBS, UPA, hospital ou Samu: saiba onde buscar atendimento no SUS em cada situação
Municípios