EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para Vestibular 2026 com 871 vagas
Provas serão aplicadas em 23 de novembro em 19 municípios de Mato Grosso do Sul; inscrições vão até 6 de novembro no site da Fapec
14/10/2025
10:30
REDAÇÃO
Candidatos podem escolher entre cursos em diversas áreas; Medicina, Direito e Psicologia estão entre os mais concorridos. Foto: Divulgação/UEMS
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2026, o UEMSVest, com 871 vagas distribuídas em cursos de graduação por unidades de todo o Estado. O prazo para se inscrever vai até o dia 6 de novembro, exclusivamente pelo site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).
A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e a seleção será feita por meio de prova objetiva e redação, aplicadas no dia 23 de novembro de 2025, das 8h às 13h.
As vagas abrangem cursos de bacharelado e licenciatura em áreas como Medicina, Direito, Agronomia, Enfermagem, Psicologia, Engenharia, Computação, Pedagogia e Letras.
As provas serão realizadas em 19 cidades de Mato Grosso do Sul: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
O exame terá 60 questões objetivas — com conteúdos de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática além da prova de redação.
O gabarito preliminar será divulgado em 26 de novembro e o resultado final sairá em 20 de janeiro de 2026, no site da Fapec. As convocações para matrícula começam em fevereiro de 2026, de acordo com o calendário acadêmico da UEMS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lia Nogueira propõe mais ônibus para atender o futuro hospital de Dourados
Leia Mais
Médicos denunciam falta de medicamentos e insumos em UPAs de Campo Grande
Leia Mais
SUS recebe primeiro lote de medicamento que reduz em até 50% a mortalidade por câncer de mama HER2+
Leia Mais
Puberdade precoce cresce no mundo e preocupa especialistas
Municípios