INSTABILIDADE GANHA FORÇA EM MS
Chuvas isoladas e ventos fortes devem atingir o Estado nesta quarta-feira
Centro-sul de Mato Grosso do Sul pode registrar rajadas acima de 60 km/h e queda de raios
15/10/2025
06:30
REDAÇÃO
Céu carregado e instabilidade marcam o tempo em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira – @Maria Goreti/ Arquivo
O avanço de áreas de instabilidade deve provocar pancadas de chuva e tempestades isoladas em várias regiões de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (15), principalmente entre a tarde e a noite. A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado), que alerta para a ocorrência de descargas elétricas e ventos intensos.
O centro-sul do Estado concentra o maior risco de rajadas, que podem superar os 60 km/h. A orientação é para que a população evite abrigar-se sob árvores durante tempestades, bem como redobre a atenção em áreas abertas ou com risco de queda de estruturas.
Apesar da previsão de chuva, o tempo segue abafado. Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 23°C e 34°C, com possibilidade de pancadas isoladas. Já nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, os termômetros devem registrar mínimas entre 15°C e 20°C e máximas entre 29°C e 34°C.
Na região pantaneira e no sudoeste, o calor será ainda mais intenso. A mínima prevista varia de 22°C a 26°C, enquanto a máxima pode alcançar os 38°C, especialmente em municípios como Porto Murtinho e Corumbá. No Bolsão, Leste e Norte, as temperaturas devem oscilar entre 18°C e 24°C de mínima e até 36°C de máxima, com destaque para Coxim.
O Cemtec também prevê ventos constantes do leste, com velocidades médias entre 40 e 60 km/h, e possibilidade de rajadas ainda mais intensas em pontos isolados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hashioka agracia Rose Modesto com comenda em homenagem a profissionais da educação
Leia Mais
Brasil descarta 3,44 milhões de toneladas de plástico nos oceanos todos os anos em alerta global sobre poluição marinha
Leia Mais
Quem cuida de quem ensina? No Dia dos Professores, cresce o alerta sobre a saúde mental e o esgotamento emocional na educação
Leia Mais
Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca homenagem à servidora vítima de feminicídio
Municípios