Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025

ALMS / EDUCAÇÃO HOMENAGEADA

Hashioka agracia Rose Modesto com comenda em homenagem a profissionais da educação

Sessão solene da Assembleia Legislativa reconhece trajetória de educadores que contribuíram para o desenvolvimento do ensino em Mato Grosso do Sul

15/10/2025

10:15

ADRIANA VIANA/ASSECOM

REDAÇÃO

Representantes recebem homenagem em nome de Rose Modesto durante sessão na ALEMS – Foto: Divulgação/Assessoria

Em tributo aos profissionais da educação sul-mato-grossense, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizou, na noite de terça-feira (14), uma sessão solene para entrega da Comenda do Mérito Professora Maria Ildonei de Lima Pedra. O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), representado por seu chefe de gabinete Lusival Santos, homenageou a professora e gestora Rose Modesto, presidente estadual do União Brasil.

A comenda, instituída pela Resolução 102/2019, reconhece educadores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores e supervisores de ensino que tenham se destacado por suas contribuições à educação no estado. Em nome da homenageada, o tesoureiro estadual do União Brasil, Allison Lopes, recebeu a distinção.

Trajetória na educação e na política

Professora formada em História pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Rose Modesto lecionou por 15 anos na rede pública estadual e municipal de Campo Grande. A trajetória política começou em 2008, quando foi eleita vereadora da Capital, sendo reeleita em 2012 como a segunda mais votada.

Em 2015, assumiu como vice-governadora de Mato Grosso do Sul, cargo que exerceu junto à função de secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. No pleito de 2018, foi eleita deputada federal com a maior votação proporcional do estado.

Rose também fez história como a primeira mulher a comandar a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), consolidando sua atuação em pautas ligadas à educação, liderança feminina e inclusão social. Em 2016, concorreu à Prefeitura de Campo Grande e obteve mais de 210 mil votos, alcançando 48,55% dos votos válidos.

A honraria entregue à professora e gestora política destaca seu legado no fortalecimento da educação e da representatividade feminina na gestão pública.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: