INTERIOR
Câmara Municipal aprova doação de imóvel para CASSEMS construir UTI em Ponta Porã
17/07/2023
13:30
ASSECOM
A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou na manhã desta segunda-feira, 17 de julho, em sessão extraordinária sem remuneração, um Projeto de Lei que autoriza o Município a doar para a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul – Hospital CASSEMS Unidade Ponta Porã, uma área de 1.148,37 metros quadrados na Rua Guia Lopes para que seja construída a Unidade de Terapia Intensiva e
Hemodinâmica daquela unidade de saúde.
Além de instalar leitos de UTI na unidade hospitalar, a empresa também se
compromete em construir no prazo de seis meses uma praça esportiva num terreno localizado na Rua Emilio Dias de Brandão esquina com as ruas Tiradentes e Guia Lopes.
Na justificativa encaminhada à Câmara Municipal, o Prefeito Eduardo Campos afirma que é do maior interesse público a ampliação do Hospital CASSEMS com a construção da UTI, possibilitando aos beneficiários do serviço e da população em geral, instalações modernas e com altas tecnologias. “Além disso, a beneficiária se compromete, além de destinar o uso do imóvel doado exclusivamente para a instalação da UTI, promover a execução das obras de engenharia, com recursos próprios, para a construção de uma praça pública no imóvel que também é de propriedade do Município de Ponta Porã, tudo de acordo com o projeto elaborado pelo ente público e mediante fiscalização anual, sob pena de reversão da doação ou na obrigação em ressarcir o erário na importância atualizada, equivalente à avaliação do imóvel”.
Também na justificativa do Projeto, cabe destacar que a empresa CASSEMS presta serviços médicos aos seus beneficiários, cerca de 2.400 servidores públicos e mais os seus familiares. Também à população em geral há mais de 14 anos no Município de Ponta Porã.
A matéria foi aprovada pela maioria dos vereadores, tendo voto contrário do Vereador José Menino Jr.
A sessão extraordinária sem remuneração foi a primeira realizada pela Câmara Municipal de forma híbrida, ou seja, alguns vereadores participaram presencialmente no Plenário Isaac Borges Capilé e os demais participaram de forma on line, manifestando- se via internet.
A sessão híbrida é prevista pelo Regimento Interno da Câmara Municipal. Os vereadores estão em recesso parlamentar. As sessões ordinárias retornarão em agosto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira solicita equipamentos agrícolas para fortalecer produção familiar no Assentamento Amparo, em Itahum
Leia Mais
Revalida: prazo para recurso sobre prova discursiva termina amanhã
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã tem formação inédita com cinco partidos na Mesa Diretora
Leia Mais
Sebrae seleciona empresários para maior feira de franquias da América Latina
Municípios