Campo Grande (MS), Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026

COPA DO BRASIL

Corinthians vence Cruzeiro fora de casa e abre vantagem na semifinal

11/12/2025

07:00

REDAÇÃO

Gol de Memphis garante vitória corintiana e quebra tabu de 11 anos em Belo Horizonte @Reprodução Instagran

O Corinthians encerrou um tabu de 11 anos e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Memphis Depay ainda no primeiro tempo, garantindo vantagem importante para o duelo decisivo.

Com postura mais intensa e foco competitivo, o Corinthians entrou em campo no chamado “Modo Copa”, apresentando desempenho superior ao que vinha mostrando no Brasileirão. Mesmo com limitações ofensivas, o time conseguiu se impor mentalmente na segunda metade da etapa final, fator determinante para segurar o resultado.

O jogo da volta está marcado para domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. Na outra semifinal, Vasco e Fluminense iniciam o duelo nesta quinta-feira, com a decisão no domingo, às 20h30.

O Corinthians começou pressionando, mas abusando dos cruzamentos. Logo aos cinco minutos, Cássio precisou defender após desvio em escanteio de Memphis. O Cruzeiro rapidamente equilibrou as ações, explorando passes entre linhas para Arroyo e Kaio Jorge. Em pressão alta, Matheus Pereira obrigou Hugo Souza a fazer sua primeira defesa importante.

Ao ajustar a marcação no campo ofensivo, o Cruzeiro dificultou a construção do Corinthians, que por várias vezes recuou para Hugo Souza. O goleiro, porém, errou alguns lançamentos, cedendo posse ao adversário.

Mesmo sem variações criativas, o Corinthians abriu o placar em jogada aérea: Carillo cruzou, Yuri Alberto desviou e Memphis completou com o pé esquerdo, vencendo Cássio.

Pressão celeste e jogo mental corintiano

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais intenso, criando sequência de finalizações aos 15 minutos, parando em boas defesas de Hugo e bloqueios da zaga. Leonardo Jardim colocou Sinisterra para tentar desorganizar a defesa rival.

A resposta do Corinthians veio com estratégia defensiva e catimba. O time amarrou o jogo, atrasou reposições e ganhou tempo. Dorival lançou Garro para dar fôlego criativo e prender faltas. As mudanças surtiram efeito e desestabilizaram o Cruzeiro, que se tornou apático.

Nos minutos finais, o time celeste ensaiou pressão, mas pecou na criação e na finalização. O heptacampeonato ficou mais distante, enquanto o Corinthians passou a vislumbrar o tetracampeonato com mais clareza.

Ficha técnica

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Gol: Memphis Depay, aos 21 min do 1º tempo
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 59.052 presentes
Renda: R$ 6.376.848,02

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus), Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian (Sinisterra), Matheus Pereira; Kaio Jorge, Arroyo (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Angileri); José Martínez (Charles), Maycon, Breno Bidon, Carillo (Vitinho); Memphis Depay (Rodrigo Garro), Yuri Alberto (André). Técnico: Dorival Júnior.

Cartões amarelos:
Cruzeiro – Matheus Pereira, Fabrício Bruno, Lucas Romero
Corinthians – Memphis Depay, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, André


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: