Campo Grande (MS), Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026

RESIDÊNCIA MÉDICA

HRMS divulga resultado final de processo seletivo para novos residentes

Lista com candidatos aprovados marca início de nova etapa de formação em hospital referência do SUS em Mato Grosso do Sul

09/02/2026

07:25

REDAÇÃO

Hospital Regional de Mato Grosso do Sul é referência em alta complexidade e formação de especialistas para a rede pública de saúde.

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) divulgou o resultado final do processo seletivo dos programas de Residência Médica. A relação com os candidatos aprovados e classificados já está disponível para consulta pública.

Considerado uma das principais portas de entrada para médicos recém-formados que buscam especialização, o processo seletivo garante formação em um hospital de alta complexidade e referência no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além da atuação direta na assistência à população, o HRMS exerce papel de hospital escola, integrando ensino, pesquisa e prática profissional à rotina dos serviços.

Criada em 2003, a Residência Médica do HRMS oferece capacitação baseada na vivência multiprofissional, no contato com diferentes cenários clínicos e na atuação supervisionada por preceptores experientes. Ao longo desse período, cerca de 500 especialistas já foram formados pela instituição, contribuindo para a qualificação da rede de saúde em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a diretora de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional do hospital, Roberta Higa, a divulgação do resultado representa o início de um novo ciclo tanto para os profissionais selecionados quanto para a própria instituição.

Segundo ela, a Residência Médica é um dos pilares do HRMS como hospital escola, pois a formação de especialistas impacta diretamente na melhoria da assistência prestada à população e no fortalecimento do sistema público de saúde no Estado. Cada novo residente passa a integrar um processo contínuo de aprendizado, que alia ensino de qualidade ao compromisso com o SUS.

Os candidatos aprovados devem acompanhar atentamente as próximas etapas previstas no edital, especialmente os prazos de matrícula e o início das atividades nos programas de residência.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: