Campo Grande (MS), Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2026

INVESTIMENTO EM MS

Riedel lança pedra fundamental da ferrovia da Arauco e visita obras no interior

Governador acompanha início da Ferrovia do Projeto Sucuriú em Inocência e vistoria obras de saúde e infraestrutura em Porto Murtinho

06/02/2026

08:00

REDAÇÃO

A ferrovia EF-A35 será a primeira short line do Brasil, conectando a unidade industrial da Arauco à malha logística existente

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), participa nesta sexta-feira (6) do lançamento da pedra fundamental da ferrovia da Arauco, em Inocência, município localizado a 318 km de Campo Grande. A cerimônia ocorrerá às 9h, na Portaria Oeste da rodovia MS-377, km 93.

A Ferrovia do Projeto Sucuriú (EF-A35) será a primeira short line do Brasil, ligando a fábrica da multinacional chilena de celulose a uma linha existente, com 47 km de extensão. A unidade industrial da Arauco tem investimento de US$ 4,6 bilhões, capacidade de produzir 3,5 milhões de toneladas anuais de celulose de fibra curta e ocupará 3.500 hectares.

Ainda nesta sexta, Riedel segue para Porto Murtinho, onde supervisionará a ampliação do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira, às 16h, vistoriará o Porto Hidronave às 17h e inaugura a Orla do rio Paraguai.

O impacto da Arauco em Inocência tem sido significativo. Desde junho de 2024, a fase de terraplanagem da unidade industrial atraiu cerca de 4,8 mil novos moradores, entre trabalhadores da construção e da área florestal. Com o pico das obras previsto para 2026, a população do município pode chegar a 32 mil pessoas, estabilizando entre 18 mil e 22 mil após a inauguração da fábrica, prevista para 2027.

O projeto também prevê investimentos em sustentabilidade e soluções logísticas, reforçando a importância econômica e social da chegada da Arauco ao interior de Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: