TRÂNSITO
Iniciativas da CCR MSVia na Semana Nacional de Trânsito alcançam mais de 14 mil pessoas
Concessionária realizou ações voltadas para pedestres, motoristas, motociclistas, passageiros, ciclistas e caminhoneiros
04/10/2024
11:25
ASSECOM
@Divulgação
A CCR MSVia alcançou cerca de 14,5 mil pessoas durante com as ações de segurança viária realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. Fizeram parte da campanha palestras, afixação de cartazes em locais públicos, distribuição de folhetos e blitz educativas, com intuito de incentivar motoristas, pedestres e ciclistas a terem comportamentos mais seguros.
Ao todo, foram feitas 38 ações de conscientização, além de 12 palestras educativas, com informações cruciais para a prevenção de acidentes. Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram conduzidas ações coercitivas para coibir infrações perigosas, reforçando o compromisso com a segurança viária.
Além disso, mais de 11,5 mil panfletos foram distribuídos, contribuindo para disseminar práticas responsáveis no trânsito e tornando a BR-163/MS um lugar mais seguro para todos os usuários. Entre os temas que abordados, estiveram: ‘Não use o celular quando estiver dirigindo', 'Bebeu? Não dirija de jeito nenhum', 'Use sempre o cinto de segurança', 'Respeite os limites de velocidade' e 'BR-163 é monitorada por câmeras, para sua segurança'.
As ações presenciais da CCR Rodovias impactaram, durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), quase 30 mil pessoas, somando as 11 concessionárias de Grupo - responsáveis por administrar 3615 quilômetros de vias federais, estaduais e municipais, em cinco estados do país. Juntas, realizaram cerca de 180 iniciativas de conscientização e educação, voltadas, principalmente para motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.
As atividades integraram a campanha “Quem vai seguro, volta bem”, lançada pela CCR Rodovias durante a SNT. A partir dela, a CCR Rodovias quer demonstrar que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Durante os próximos meses e ao longo do ano de 2025, a companhia concentrará seus esforços principalmente nas orientações sobre o risco de dirigir e usar o celular.
Sensibilizações sobre o perigo de conduzir motocicletas no corredor, dirigir cansado ou com sono, a importância da utilização pelos pedestres de dispositivos de travessia e ciclistas sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança também integram o pacote das iniciativas do “Quem vai seguro, volta bem”.
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