Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

PARIS 2024

Rebeca Andrade conquista medalha de prata na ginástica artística

Essa é a quarta medalha da ginasta brasileira na história dos Jogos Olímpicos; a segunda em Paris 2024

01/08/2024

14:45

CAMPOGRANDENEWS

Rebeca Andrade durante a apresentação no solo (Foto: Luiza Moraes/COB)

A brasileira Rebeca Andrade é medalhista de prata na ginástica artística individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela ficou com pontuação total de 57.932. A estadunidense Simone Biles foi ouro com pontuação de 57.932. O bronze é da estadunidense Sunise Lee, que fez 56.465.

A outra brasileira que se classificou para a final do individual geral foi a Flavinha Saraiva. Ela terminou a participação na 9ª colocação, somando 54.032. Esta foi a segunda medalha que a ginástica artística do Time Brasil garantiu em Paris. Na terça-feira (30), a equipe brasileira levou o bronze.


Na final individual da ginástica, as atletas se apresentaram nos quatro aparelhos: salto, barras assimétricas, trave e solo. A competição foi disputada na Arena Bercy.

Nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ela ficou com medalha de ouro no salto e com a prata no individual geral. Ela se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha em olimpíadas.

Rebeca Andrade se preparando para apresentação na final da ginástica artística (Foto: Divulgação)


Brasil nos Jogos - Essa foi a sexta medalha conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Mais cedo, Caio Bonfim ganhou a medalha de prata na marcha atlética. Além dessas, o Brasil acumula uma medalha de prata no judô com Willam Lima e três bronzes. Um deles foi com a skatista Rayssa Leal e os outros foram com Rafaela Silva e Larissa Pimenta, também no judô.

No quadro de medalhas, o Brasil está na 29ª posição com três pratas e três bronzes, somando seis. A liderança no momento é da China com 11 medalhas de ouro


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: