INTERIOR / INDÚSTRIA E COMUNIDADE
Suzano abre inscrições para visita da comunidade às operações da unidade de Ribas do Rio Pardo
Primeira edição do Programa Suzano de Portas Abertas será em 20 de setembro e vai permitir tour pela maior fábrica de celulose em linha única do mundo
10/09/2025
08:40
REDAÇÃO
Moradores poderão conhecer o Viveiro de Mudas e as operações industriais da unidade, inaugurada em 2024 no município @DIVULGAÇÃO
A Suzano, maior produtora mundial de celulose, abriu as inscrições para a primeira edição do Programa Suzano de Portas Abertas na Unidade Ribas do Rio Pardo (MS). A iniciativa permite que moradores conheçam de perto as operações florestais e industriais da companhia.
O evento será realizado no dia 20 de setembro (sábado). Para participar, interessados devem se inscrever presencialmente até o dia 16 de setembro, na Casa do Trabalhador de Ribas do Rio Pardo, localizada na Rua Cornélia Anconi Bunazar, nº 1638, bairro Vista Alegre.
Ao todo, serão disponibilizadas 176 vagas para o tour, que inclui visita ao Viveiro de Mudas e ao perímetro da fábrica, com apresentação das principais etapas do processo de produção da celulose. Pessoas com mais de 18 anos podem se inscrever, além de adolescentes a partir de 14 anos, desde que acompanhados por um responsável.
“Durante a construção, recebemos a comunidade nas obras e, agora, temos a alegria de abrir as portas para que vejam a fábrica pronta. Queremos que moradoras e moradores se reconheçam nessa conquista”, afirma Anderson Polarini, gerente de Comunicação e Marca da Suzano em MS.
Os participantes confirmados devem se apresentar no dia do evento, às 08h30, na Praça Parque dos Ipês, na Avenida das Bandeiras, ponto de encontro onde haverá transporte gratuito até a unidade. A atividade tem duração estimada de uma hora e será realizada em grupos.
Inaugurada em julho de 2024, a unidade representa o maior investimento da história da Suzano, com R$ 22,2 bilhões aplicados na fábrica, base florestal e estrutura logística. Com capacidade de 2,55 milhões de toneladas de celulose por ano, é considerada a maior fábrica em linha única do mundo.
Em menos de um ano de operação, a unidade atingiu dois milhões de toneladas produzidas e elevou a capacidade instalada da Suzano para 13,4 milhões de toneladas por ano. Hoje, a planta emprega cerca de 3 mil trabalhadores diretos, entre próprios e terceiros.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Da academia para o mercado: Pesquisadora transforma frutos do Cerrado e Pantanal em biocosméticos
Leia Mais
Sebrae/MS leva pequenos negócios à SuperAMAS 2025 e fortalece acesso a novos mercados
Leia Mais
Dia Nacional de Segurança do Paciente: MS reforça protocolos que reduzem mortes em até 43%
Leia Mais
CANDIDÍASE: Mitos e verdades que toda mulher precisa saber
Municípios