ESPORTE / BRASIL ENCERRA ELIMINATÓRIAS
Seleção enfrenta Bolívia na altitude de El Alto em seu último jogo rumo à Copa de 2026
Técnico Carlo Ancelotti deve promover mudanças no time titular; partida será às 21h30 no horário de Brasília
09/09/2025
08:15
REDAÇÃO
Seleção brasileira durante treino preparatório antes de enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (9) para seu último compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O confronto será diante da Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília), na cidade de El Alto, a 4.150 metros de altitude.
Mesmo já classificado para o Mundial, o Brasil encara o desafio com seriedade, embora o técnico Carlo Ancelotti admita que deve promover mudanças na equipe titular devido às condições físicas exigidas pela altitude:
“A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores. A altitude pode mudar a estratégia do jogo, e estou buscando informações com atletas que já atuaram nessas condições”, explicou Ancelotti.
Um dos que devem permanecer como titular é o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, que defende foco total na partida:
“Não temos que pensar em altitude e, sim, que vestimos a camisa da seleção brasileira. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados para fazer um grande jogo e sair vitoriosos”, afirmou o defensor.
Além de fechar as Eliminatórias, o técnico aproveita o duelo para observar novos talentos. Atletas como Luiz Henrique, destaque na última partida contra o Chile, e Douglas Santos, ganharam pontos com o treinador:
“O bom desta data é que conheci novos jogadores. O que mais gostei nestes três jogos foi a atitude da equipe. Isso é uma base muito importante para o futuro desta seleção”, concluiu Ancelotti.
Provável escalação do Brasil:
Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex, Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino, Richarlison.
A partida será transmitida ao vivo por canais esportivos e promete ser um importante teste final antes do Brasil iniciar sua preparação oficial para a Copa do Mundo de 2026.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara vota projeto que prevê R$ 6,97 bilhões para Campo Grande no próximo ano
Leia Mais
Governo reforça estratégia de imunização com dez unidades móveis em MS
Leia Mais
Antes de viajar: confira trechos com obras na BR-163/MS nesta sexta-feira (12/12)
Leia Mais
Com apoio da Arauco, Imasul inaugura Centro de Triagem de Animais Silvestres em Três Lagoas
Municípios