CLIMA SECO E CALOR INTENSO
Mato Grosso do Sul terá sol, baixa umidade e temperaturas elevadas nesta semana
Sistema de alta pressão mantém tempo firme; Pantanal pode registrar até 38°C e umidade do ar preocupa autoridades
10/09/2025
06:30
REDAÇÃO
Rajadas de vento podem ultrapassar os 60 km/h em algumas regiões do Estado @Maria Goreti
Entre quarta (10) e quinta-feira, Mato Grosso do Sul será dominado por um sistema de alta pressão atmosférica, o que manterá o tempo firme em todo o Estado. O sol aparece entre nuvens, mas o destaque do período é o clima seco e as temperaturas elevadas durante as tardes, especialmente no Pantanal e nas regiões norte e leste.
De acordo com a previsão meteorológica, a umidade relativa do ar permanecerá em níveis críticos, variando entre 15% e 35% nas regiões norte, pantaneira e bolsão, o que representa risco à saúde e aumenta a possibilidade de queimadas.
No sul do Estado, o amanhecer será mais frio, com mínimas entre 10°C e 14°C. Já em regiões como o cone-sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 12°C e 17°C, com máximas de até 32°C. Pontualmente, os termômetros podem marcar valores abaixo de 12°C em áreas isoladas.
O calor será mais intenso no sudoeste e no Pantanal, onde as mínimas variam entre 18°C e 26°C, e as máximas podem chegar a 38°C. No bolsão, leste e norte, as temperaturas ficam entre 15°C e 22°C nas mínimas, com máximas de até 37°C.
Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 18°C e 22°C, com máximas que podem atingir os 36°C. A capital sul-mato-grossense já registrou, na última terça-feira, a maior temperatura do ano: 36,4°C.
Os ventos sopram predominantemente do leste, com variações entre sudeste e nordeste, e podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h. Em pontos isolados, há possibilidade de rajadas superiores a 60 km/h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios