CLIMA SECO E CALOR INTENSO
Mato Grosso do Sul terá sol, baixa umidade e temperaturas elevadas nesta semana
Sistema de alta pressão mantém tempo firme; Pantanal pode registrar até 38°C e umidade do ar preocupa autoridades
10/09/2025
06:30
REDAÇÃO
Rajadas de vento podem ultrapassar os 60 km/h em algumas regiões do Estado @Maria Goreti
Entre quarta (10) e quinta-feira, Mato Grosso do Sul será dominado por um sistema de alta pressão atmosférica, o que manterá o tempo firme em todo o Estado. O sol aparece entre nuvens, mas o destaque do período é o clima seco e as temperaturas elevadas durante as tardes, especialmente no Pantanal e nas regiões norte e leste.
De acordo com a previsão meteorológica, a umidade relativa do ar permanecerá em níveis críticos, variando entre 15% e 35% nas regiões norte, pantaneira e bolsão, o que representa risco à saúde e aumenta a possibilidade de queimadas.
No sul do Estado, o amanhecer será mais frio, com mínimas entre 10°C e 14°C. Já em regiões como o cone-sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 12°C e 17°C, com máximas de até 32°C. Pontualmente, os termômetros podem marcar valores abaixo de 12°C em áreas isoladas.
O calor será mais intenso no sudoeste e no Pantanal, onde as mínimas variam entre 18°C e 26°C, e as máximas podem chegar a 38°C. No bolsão, leste e norte, as temperaturas ficam entre 15°C e 22°C nas mínimas, com máximas de até 37°C.
Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 18°C e 22°C, com máximas que podem atingir os 36°C. A capital sul-mato-grossense já registrou, na última terça-feira, a maior temperatura do ano: 36,4°C.
Os ventos sopram predominantemente do leste, com variações entre sudeste e nordeste, e podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h. Em pontos isolados, há possibilidade de rajadas superiores a 60 km/h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios