ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Quatro propostas estão pautadas para a primeira sessão de maio
As sessões plenárias acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h
02/05/2023
07:35
CHRISTIANE MESQUITA
©FRANCISCO BRITTO
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (2), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), estão pautadas quatro matérias. Em segunda discussão, está prevista a votação do Projeto de Lei 167/2022, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB). O projeto inclui como conteúdo transversal, no currículo das escolas estaduais do estado de mato grosso do sul, a história das mulheres. A matéria obteve pareceres favoráveis das comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.
Outros dois projetos estão pautados em 2ª discussão. O Projeto de Lei Complementar 5/2023, de autoria do Tribunal de Contas, que altera a redação de dispositivos da lei complementar nº 160, de 2 de janeiro de 2012, que dispõe sobre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências. A matéria obteve os pareceres favoráveis da Comissão de Serviços Públicos, Obras, Transportes, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Finanças e Orçamento.
O Projeto de Lei 19/2023, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), que torna ilegal, produzir, distribuir, comercializar e extrair, fabricar, transformar, preparar, possuir, manter em depósito, importar, exportar, reexportar, remeter, transportar, expor, oferecer, vender, comprar, trocar, ceder ou adquirir, para qualquer fim, o MMS (Mineral miracle solution - solução mineral milagrosa) no âmbito do Estado de mato grosso do sul. O projeto tem os pareceres favoráveis da Comissão de Saúde e de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos.
Em primeira discussão, está pautado o Projeto de Lei 76/2023, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que dispõe sobre as ações que visem a promoção da educação, prevenção e combate das notícias falsas (fake news) no âmbito do estado de mato grosso do sul e dá outras providências. A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: site, TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook. A pauta de votação é disponibilizada por este link.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira solicita equipamentos agrícolas para fortalecer produção familiar no Assentamento Amparo, em Itahum
Leia Mais
Revalida: prazo para recurso sobre prova discursiva termina amanhã
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã tem formação inédita com cinco partidos na Mesa Diretora
Leia Mais
Sebrae seleciona empresários para maior feira de franquias da América Latina
Municípios