Campo Grande (MS), Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025

POLÍTICA / DEFESA FARMACÊUTICA

Projeto cria Frente Parlamentar para fortalecer a assistência farmacêutica em Mato Grosso do Sul

Proposta do deputado Professor Rinaldo segue para análise da CCJR e busca unir poder público e sociedade civil em prol dos usuários do SUS.

14/11/2025

07:00

REDAÇÃO

Projeto de Resolução 150/2025 propõe frente parlamentar para ampliar e qualificar a assistência farmacêutica aos usuários do SUS em Mato Grosso do Sul.

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Resolução 150/2025, de autoria do deputado Professor Rinaldo (Podemos), que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica no Estado. A proposta agora será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O objetivo da iniciativa é promover a união de esforços em defesa da assistência farmacêutica, com atuação integrada entre parlamentares, representantes governamentais e não governamentais, além de entidades e organizações da sociedade civil ligadas ao setor. A frente pretende atuar de forma suprapartidária, buscando fortalecer políticas públicas voltadas ao acesso e ao uso adequado de medicamentos pelos cidadãos.

A proposta prevê a promoção de eventos e debates sobre políticas voltadas ao uso racional de fármacos, com base na orientação de profissionais da área. Também inclui o incentivo e a ampliação da atuação dos profissionais farmacêuticos na rede pública, garantindo que usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) recebam atendimento adequado nas farmácias públicas.

A Frente Parlamentar terá como missão propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas direcionadas ao fortalecimento da assistência farmacêutica no Estado, assegurando que cidadãos que dependem dos medicamentos fornecidos pelo SUS tenham acompanhamento e orientação qualificada dos profissionais de farmácia.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: