MS NA COP30
Riedel apresenta Plano Carbono Neutro 2030 e destaca papel dos Estados na COP30
Governador de Mato Grosso do Sul participa de painéis sobre licenciamento ambiental e sustentabilidade durante a conferência da ONU
13/11/2025
10:00
REDAÇÃO
No segundo dia da COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), realizada nesta quinta-feira (13), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), participou de dois painéis internacionais para apresentar o Plano Carbono Neutro 2030 e discutir o papel dos estados brasileiros na governança ambiental.
Às 9h (horário de Brasília), Riedel integrou o debate “A Lei Geral do Licenciamento Ambiental e o Papel dos Estados”, realizado na Green Zone da Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente). O encontro abordou os desafios da legislação ambiental e a importância de políticas descentralizadas que equilibrem desenvolvimento e sustentabilidade.
Já no início da tarde, às 12h30, o governador apresentou, no Espaço Arena da Agrizone – Casa da Agricultura Sustentável, coordenada pela Embrapa, o Plano MS Carbono Neutro 2030, estratégia que posiciona Mato Grosso do Sul como referência global em sustentabilidade. O projeto tem como eixos principais a neutralidade de emissões, o fortalecimento da agropecuária sustentável e a transição energética justa, com foco em fontes renováveis como biogás, etanol, biomassa, hidrogênio verde e energia solar.
Acompanhado do secretário da Semadesc, Jaime Verruck, o governador apresentou a estrutura de governança ambiental e desenvolvimentista do Estado, além dos projetos, metas e desafios que sustentam o plano de descarbonização.
“Mato Grosso do Sul cresce protegendo seus biomas e investindo em uma economia verde. O Plano Carbono Neutro é o nosso compromisso com um futuro sustentável e competitivo”, afirmou Riedel durante o evento.
O governador retorna ainda nesta quinta-feira (13) ao Estado, após representar Mato Grosso do Sul nas discussões globais sobre clima e sustentabilidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lia Nogueira visita Delegacia da Mulher e destaca impacto do atendimento 24h em Dourados
Leia Mais
Ana Castela brilha no Grammy Latino e leva o nome de Mato Grosso do Sul ao topo da música sertaneja
Leia Mais
Avon assina a beleza de Ana Castela, de Mato Grosso do Sul, no Grammy Latino 2025
Leia Mais
Diretor da Plaenge destaca importância do viaduto da BR-163 para o desenvolvimento de Campo Grande
Municípios