Campo Grande (MS), Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025

TRIBUTOS MUNICIPAIS

IPTU 2026 em Campo Grande terá desconto de 10% para pagamento à vista

Contribuintes podem optar pelo pagamento à vista até 12 de janeiro ou parcelar em até 12 vezes; bônus adicional é mantido

12/11/2025

08:25

REDAÇÃO

O IPTU 2026 em Campo Grande poderá ser pago à vista com 10% de desconto até 12 de janeiro ou parcelado em até 12 vezes, com manutenção do Bônus IPTU Azul para contribuintes que atendam aos critérios do programa @DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quarta-feira (12), por meio do Decreto nº 16.443/2025, as regras para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e para a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares referentes ao exercício de 2026.

O pagamento à vista terá desconto de 10%, válido para contribuintes sem débitos inscritos em Dívida Ativa junto à Fazenda Pública Municipal, com vencimento até 12 de janeiro de 2026. Quem preferir parcelar poderá dividir o tributo em até 12 parcelas mensais, com a primeira vencendo na mesma data.

O decreto mantém ainda o Bônus IPTU Azul, que concede redução automática de 10% no imposto e na taxa para contribuintes que cumprirem os critérios do programa, cumulativo com o desconto para pagamento à vista. Os carnês serão confeccionados na cor branca e indicarão eventuais pendências financeiras com o Município.

Contribuintes poderão reemitir o carnê atualizado pelo site iptu.campogrande.ms.gov.br ou solicitar presencialmente na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Pedidos de isenção ou renovação devem ser protocolizados até o último dia útil de dezembro de 2026, e valores iguais ou inferiores a R$ 47,12 estão dispensados de cobrança.

Quem discordar do lançamento poderá apresentar impugnação fundamentada até 10 de março de 2026, seguindo orientações no portal da Sefaz.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: