POLÍTICA
Com relatoria do deputado Marcos Pollon, Comissão aprova projeto que permite novos registros de CACs, escolas e clubes de tiro
26/04/2023
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/23, que permite a concessão de novos registros para clubes, escolas de tiro e colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs). O projeto anula decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que suspendeu os registros.
Publicado em 1º de janeiro, o Decreto 11.366/23 também restringiu a aquisição de armas e de munições de uso permitido e obrigou o recadastramento de armas adquiridas após maio de 2019.
O texto, do deputado Sanderson (PL-RS), recebeu parecer favorável do relator, deputado Marcos Pollon (PL-MS). Segundo Pollon a suspensão “atingiu mortalmente o setor que empregava, até 2022, mais de 70 mil pessoas diretamente, registrando faturamento de R$ 13 bilhões e recolhendo R$ 2,8 bilhões em impostos por ano”.
O relator também observou que a nova exigência de recadastramento dificultou a legalização das armas já adquiridas pela categoria de CACs.
“Impedir que o recadastramento seja feito dessa forma, significa reconhecer e valorizar os CACs que, a partir de 3 de abril de 2023, estarão cometendo crime de posse irregular de arma, caso não consigam realizar o recadastramento”, reforçou Pollon.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios