INTERIOR / PONTA PORÂ
Fronteira Criativa de agosto celebra o Folclore Brasileiro e o Dia dos Pais com Cultura, Arte e Economia Criativa
Feira será realizada nos dias 8 e 9 de agosto, na Praça Pedro Manvailler, com mais de 70 expositores, atrações musicais, espaço kids e programação cultural voltada para toda a família
02/08/2025
07:20
ASSECOM
Fronteira Criativa de Agosto Celebra o Folclore Brasileiro e o Dia dos Pais com Cultura, Arte e Economia Criativa
A edição de agosto da Fronteira Criativa, feira que já se consolidou como a mais querida da fronteira, promete encantar o público com uma programação especial dedicada ao Folclore Brasileiro e ao Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo do mês. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto (sexta e sábado), na Praça Pedro Manvailler, e contará com apresentações culturais, música ao vivo, gastronomia, artesanato e atividades para todas as idades.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, a feira vai transformar a praça em um grande espaço de convivência e celebração das raízes culturais brasileiras, com destaque para lendas, danças e tradições populares.
“A nossa feira é a mais querida da fronteira e transforma a Praça Pedro Manvailler em um espaço de convivência, cultura e fomento à economia criativa”, afirma a secretária de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos.
A Fronteira Criativa contará com 37 expositores de gastronomia e 41 expositores de economia criativa, oferecendo opções variadas de produtos como artesanato, arte, moda, decoração e sugestões de presentes para o Dia dos Pais. O público também poderá aproveitar o espaço kids, participar de contação de histórias, apreciar atrações temáticas e curtir os shows musicais que iniciam às 19h da sexta-feira (8) com Aleff, seguidos por Soria Mochileiro e Ellen Américo às 20h30. No sábado (9), a programação musical será comandada pela banda Calle 0, a partir das 19h30.
Com entrada gratuita, o evento é aberto a toda a comunidade e reafirma seu papel como um importante instrumento de valorização da cultura regional, incentivo ao comércio local e ocupação saudável dos espaços públicos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios