Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

COSTA RICA

1ª Feira Lilás vai oferecer 3 oficinas de capacitação para mulheres do Município

12/08/2022

10:30

ASSECOM

Acontece no próximo sábado (13), a partir das 8 horas na praça Manuel Romoaldo Gonçalves (praça Central), a 1ª Feira Lilás de Costa Rica. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com apoio da Casa do Trabalhador e Câmara de Vereadores, e contará com três oficinas de capacitação.
 
Conforme a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Costa Rica, Márcia Alves, o evento faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.  
 
“Mais do que mobilizar e conscientizar, a Feira Lilás vem com a proposta de capacitar as mulheres. Serão ofertadas oficinas com cursos variados, que podem contribuir na geração ou complemento de renda, promovendo o empoderamento econômico e social das mulheres inclusive como porta de saída da violência doméstica para algumas delas”, explica a secretária.
 
A 1ª Feira Lilás contará com oficina de Cenografia de Festa infantil, oficina de Saboaria (produção artesanal de sabão) e oficina de Arte Coquedama (flores macramê). Todas as capacitações são gratuitas, para maiores de 16 anos e terá certificado de participação.
 
Além das oficinas, a Feira Lilás também trará exposições, apresentações culturais, vendas de artesanatos, doces e outros produtos artesanais.
 
Agosto Lilás

A campanha Agosto Lilás foi instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
 
A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: