ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Quatro matérias serão apreciadas na sessão ordinária desta quarta-feira
Projetos tratam de utilidade pública, indústria, defesa do consumidor e mudança constitucional
26/11/2025
07:20
REDAÇÃO
Sessão ordinária da ALEMS desta quarta-feira terá quatro matérias em votação.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta quarta-feira (26), às 9h, sessão ordinária com a apreciação de quatro matérias que compõem a Ordem do Dia. As proposições abrangem temas como utilidade pública, indústria, defesa do consumidor e alteração constitucional.
Em discussão única, os parlamentares analisam o Projeto de Lei 267/2025, de autoria do deputado Zé Teixeira (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Catadores de Material Reciclável de Rio Brilhante (Acamare), sediada no município de Rio Brilhante. Também será votado o Projeto de Decreto Legislativo 14/2025, da Mesa Diretora (biênio 2025-2026), que aprova as indicações de representantes da Secretaria de Estado de Fazenda para compor o Fórum Deliberativo do MS-Indústria (MSIndústria) no período de 2025 a 2027.
Em segunda votação, será apreciado o Projeto de Lei 251/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que estabelece a obrigação das empresas prestadoras de serviço público informarem aos usuários os prazos para ligação, religação, corte ou consumo final do serviço.
Encerrando a pauta, os deputados analisam em primeira discussão o Projeto de Emenda Constitucional 1/2025, de autoria do deputado Zé Teixeira e outros parlamentares. A matéria propõe nova redação ao caput do art. 88 da Constituição Estadual para alterar a data de posse do governador e vice-governador, além de outras providências.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada por Lula
Leia Mais
MS terá protocolos de atendimento de emergência para pessoas com TEA
Leia Mais
TCE-MS edita norma para garantir rastreabilidade e publicidade total das emendas parlamentares
Leia Mais
Aposta de Cachoeira do Sul leva quase R$ 15 milhões na Mega-Sena
Municípios