Campo Grande (MS), Terça-feira, 18 de Novembro de 2025

POLÍTICA / REUNIÃO COM PREFEITOS

Governo de MS discute prioridades para 2026 com gestores municipais

Governador Eduardo Riedel e prefeitos alinharam cronogramas do MS Ativo e ações na saúde, infraestrutura e investimentos estaduais.

18/11/2025

18:10

REDAÇÃO

Governador Eduardo Riedel destacou cronogramas e repasses do MS Ativo durante reunião com prefeitos do Estado. (Foto: Osmar Veiga/CGNEWS)

O auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) recebeu, nesta terça-feira (18), uma reunião a portas fechadas entre o governo estadual e 49 prefeitos do Estado. O encontro teve como objetivo alinhar informações sobre o andamento do MS Ativo e definir prioridades para 2026.

Ao deixar a reunião, o governador Eduardo Riedel (PP) afirmou que o foco foi ouvir as demandas dos municípios. “Quando tem problema, em vez de um ficar apontando o outro, senta na mesa e discute. Foi o que fizemos agora, ouvindo bastante todos os pontos de atenção que os municípios trouxeram. Estamos dando a devolutiva de maneira imediata”, disse.

Riedel destacou que não houve um único acordo, mas a organização de várias frentes. “Tratamos do MS Ativo e está acordado o cronograma. Tratamos da saúde e está pactuado o repasse. É um conjunto de ações que conseguimos passar para os prefeitos com data, meta e prazo”, afirmou.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Thalles Tomazelli (PSDB), comentou a dificuldade enfrentada pelos municípios em 2025. “Dentre todos os anos em que estive em gestão, 2025 foi um dos piores anos que vivenciamos. Os eixos que mais afligem a sociedade são infraestrutura e saúde”, disse.

Segundo Thalles, os prefeitos também pediram esclarecimentos sobre repasses e sobre o andamento das etapas 1 e 2 do MS Ativo. “A gente sai com esperança para 2026, porque temos um ano para superar as dificuldades vivenciadas nos 79 municípios. Tem município com 70% das obras concluídas, outros com 50% e outros ainda com 20%”, explicou.

O secretário estadual da Casa Civil, Walter Carneiro, reforçou que o programa não inclui obras rodoviárias e detalhou os valores discutidos. “O MS Ativo 1 teve um bilhão e meio de investimentos. Setenta por cento já foi executado. Restam 500 milhões que serão executados agora no começo do ano, juntamente com o MS Ativo 2, que é mais um bilhão", disse.

Participaram também da reunião os secretários estaduais Maurício Simões (Saúde), Rodrigo Pérez (Governo) e Guilherme Alcântara (Infraestrutura).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: