CLIMA
Sol predomina em MS e temperaturas voltam a subir nos primeiros dias de julho
Massa de ar seco predomina no estado; Campo Grande terá dias ensolarados e máximas mais altas. Interior registra calor acima dos 30°C.
03/07/2025
06:30
REDAÇÃO
Céu claro e temperaturas agradáveis marcam o início de julho em Campo Grande e no interior de MS — Foto: Maria Goreti
Campo Grande inicia o mês de julho sob tempo firme, com céu que varia entre ensolarado e parcialmente nublado nesta quinta-feira (3). As temperaturas na capital sul-mato-grossense oscilam entre 14°C nas primeiras horas da manhã e alcançam até 23°C durante a tarde, mantendo a sensação de clima ameno.
A previsão para sexta-feira (4) mantém o padrão predominante do início da semana: sol forte, tempo seco e ventos moderados. As mínimas seguem na casa dos 14°C e as máximas sobem um pouco, chegando aos 25°C.
No interior de Mato Grosso do Sul, a quinta-feira será marcada por calor moderado e céu limpo. A região pantaneira, que inclui cidades como Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho, deve registrar temperaturas máximas entre 31°C e 32°C. Já em municípios como Coxim, Três Lagoas, Nova Andradina, Naviraí e Bonito, os termômetros podem atingir entre 29°C e 33°C.
Segundo a Climatempo, a expectativa para o mês de julho é de menos frio e com chuvas escassas em comparação a junho. A recente passagem de uma massa de ar polar será substituída por uma alta pressão subtropical, que inibe a entrada de novas frentes frias. Com isso, o cenário climático do mês deve ser de poucas nuvens, ar seco e aumento gradativo das temperaturas.
Esse bloqueio atmosférico também deve impactar o Sul do Brasil, reduzindo as precipitações em grande parte da região. Em Mato Grosso do Sul, os reflexos já são sentidos nas tardes mais quentes e no aumento das médias térmicas, levemente acima do padrão típico para esta época do ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Campanha arrecada lenços e acessórios para pacientes com câncer em MS
Leia Mais
Seminário debate enfrentamento ao abuso sexual infantojuvenil em MS
Leia Mais
Rapper Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol
Leia Mais
Brasil investiga 209 casos de intoxicação por metanol e confirma 16
Municípios