Campo Grande (MS), Sábado, 05 de Julho de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Lia Nogueira comemora 10 anos da Casa da Mulher Brasileira

Deputada foi representada por assessoria em solenidade na última quinta-feira, 6/02

11/02/2025

09:55

ASSECOM

@Divulgação

A Casa da Mulher Brasileira, referência no acolhimento e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade, comemora 10 anos de atuação em Campo Grande. Inaugurada em 3 de fevereiro de 2015, a primeira a ser implantada no Brasil, a instituição se destaca por oferecer atendimento integral e humanizado por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que opera 24 horas por dia.

Para a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), a Casa da Mulher Brasileira representa um avanço significativo na proteção dos direitos das mulheres. Representada por sua assessoria, a deputada marcou presença na solenidade que reuniu autoridades e ativistas pela segurança da mulher, em Campo Grande, na quinta-feira (06/02).

"Precisamos expandir esse modelo para outros municípios. Em Ponta Porã já estamos com uma unidade em fase de implantação, mas precisamos também em cidades como Dourados, Amambai e Corumbá, principalmente próximo às aldeias, onde os números são ainda mais alarmantes", destacou.

O posicionamento da parlamentar amplia a relevância do tema uma vez que, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Mato Grosso do Sul registrou mais de 2200 ocorrências de violência doméstica no último ano, 90 tentativas de feminicídio e 35 feminicídios.

"Celebrar os 10 anos dessa instituição é reconhecer não só seu pioneirismo, mas também o papel essencial que desempenha no enfrentamento à violência de gênero. A proposta de ampliação do modelo reflete a necessidade que temos de fortalecer a rede de apoio e garantir um atendimento mais abrangente e digno às mulheres em situação de risco", completou a deputada.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está apoiando a construção de Casas da Mulher Brasileira em Dourados e Corumbá, reforçando o compromisso com a ampliação da rede de proteção e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: