POLICIAL
Homem é preso por fabricar 'perfumes fakes' com fracos retirados do lixão e produtos de limpeza em MS
Prisão foi feita em Três Lagoas (MS). No chão de casa, suspeito misturava o álcool, as essências e os produtos de limpeza e depois enchia os frascos vindos do aterro sanitário. Na sequência vendia os “perfumes” pelo centro da cidade.
16/08/2024
12:25
G1
os agentes encontraram frascos de álcool etÃlico, essências quÃmicas, e quase 500 frascos vazios de perfumes, espalhados pelo chão — Foto: PolÃcia Civil/Reprodução
Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15), por fabricar e vender perfumes falsificados, em Três Lagoas, no leste de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Civil, o suspeito utilizava frascos e embalagens recolhidos do aterro sanitário, álcool etílico como base das fragrâncias e diversos produtos de limpeza para dar cheiro e cor aos produtos.
O suspeito foi preso depois que a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima contra ele pela venda de perfumes fakes no centro da cidade. Equipes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) conseguiram localizar o homem e prendê-lo, quando carregava embalagens das fragrâncias falsificadas.
Ele levou os policiais até a casa onde morava. No local, foram encontrados espalhados pelo piso de um quarto, cerca de 500 frascos vazios de perfumes, produtos de limpeza, essências e álcool etílico.
os agentes encontraram frascos de álcool etílico, essências químicas, e quase 500 frascos vazios de perfumes, espalhados pelo chão — Foto: Polícia Civil/Reprodução
O suspeito também revelou com funcionava o processo de “fabricação” dos perfumes falsificados. Primeiro ele comprava de terceiros, por R$ 1, cada embalagem de perfume encontrada no aterro do município.
No chão da casa, misturava o álcool, as essências e os produtos de limpeza e depois enchia os frascos vindos do aterro sanitário. Na sequência vendia os “perfumes” pelo centro da cidade.
Preso em flagrante, o suspeito vai responder por falsificação e comercialização de substâncias cosméticas, com pena prevista de dez a quinze anos de prisão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada por Lula
Leia Mais
MS terá protocolos de atendimento de emergência para pessoas com TEA
Leia Mais
TCE-MS edita norma para garantir rastreabilidade e publicidade total das emendas parlamentares
Leia Mais
Quatro matérias serão apreciadas na sessão ordinária desta quarta-feira
Municípios