RIBAS DO RIO PARDO
Educação realiza atividades da Semana Mundial do Brincar em Ribas do Rio Pardo
Com o tema “A Natureza do Brincar”, escolas municipais reforçaram as atividades recreativas
30/05/2023
15:00
ASSECOM
Escolas Municipais realizaram Semana do Brincar
A Secretaria Municipal de Educação (SED) finalizou – em Ribas do Rio Pardo, no último sábado (27) – as atividades da Semana Mundial do Brincar. Este ano, o tema foi “A Natureza no Brincar”, com o objetivo de fazer um chamado coletivo para a valorização do ato de brincar, reforçar sua importância para o desenvolvimento das crianças, e criar oportunidades para que o brincar aconteça.

As instituições de ensino da rede municipal de Ribas do Rio Pardo se organizaram com diferentes atividades no decorrer da semana, incluindo passeios externos e exploração dos espaços das escolas com o foco na natureza. No último sábado (27), por exemplo, foram realizadas atividades no Ginásio Municipal Poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato, Estádio Municipal Argeu Silveira Lima e Associação 40 A Ribas.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Balão Mágico e a Escola Municipal São Sebastião realizaram atividades em conjunto no Estádio Argeu Silveira Lima. A Escola Municipal Alcindo Vicente Ferreira, EMEI Pingo de Gente e EMEI Ivone Abes desenvolveram atividades no Ginásio Municipal Poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato. A EMEI Crianceiras fez atividades no campo da 40 Ribas. A Escola Municipal Professora Mareide Monteiro de Lima fez atividades dentro de sua estrutura. A parte de educação infantil da Escola ISA se juntou com a EMEI São João e fizeram atividades nas instalações da EMEI São João. As turmas do 1º ao 9º ano da Escola ISA fizeram as brincadeiras na própria escola.

A Semana do Brincar integra as semanas do ABCD Encantado da Infância: Semana do Aprender, ocorrida em março; Semana do Brincar, em maio; Semana do Comer, em agosto e Semana do Dormir, em dezembro. Há, ainda, em outubro, a Semana da Infância e Cultura de Paz. Com essa temática, que parte do tema anual “Naturalizar”, a proposta foi olhar para a essência do brincar, a partir do questionamento: De onde vem o brincar? Como nasce o brincar? A ideia da Rede Municipal de Ensino foi mobilizar inspirações e experiências ao longo do ano, de forma a colocar a criança no centro das discussões socioambientais e ressaltar a essência da infância nos atos cotidianos das crianças e adolescentes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lia Nogueira acompanha governador em entregas e vistorias de obras
Leia Mais
Prefeito de Ponta Porã defende união de cidades fronteiriças como caminho para o desenvolvimento regional
Leia Mais
Lei institui Semana Estadual de Conscientização para Mulheres na Menopausa em MS
Leia Mais
Presidente da Câmara de Ponta Porã destaca momento histórico com Parlamento do Mercosul
Municípios