Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Educação realiza atividades da Semana Mundial do Brincar em Ribas do Rio Pardo

Com o tema “A Natureza do Brincar”, escolas municipais reforçaram as atividades recreativas

30/05/2023

15:00

ASSECOM

Escolas Municipais realizaram Semana do Brincar

A Secretaria Municipal de Educação (SED) finalizou – em Ribas do Rio Pardo, no último sábado (27) – as atividades da Semana Mundial do Brincar. Este ano, o tema foi “A Natureza no Brincar”, com o objetivo de fazer um chamado coletivo para a valorização do ato de brincar, reforçar sua importância para o desenvolvimento das crianças, e criar oportunidades para que o brincar aconteça.

As instituições de ensino da rede municipal de Ribas do Rio Pardo se organizaram com diferentes atividades no decorrer da semana, incluindo passeios externos e exploração dos espaços das escolas com o foco na natureza. No último sábado (27), por exemplo, foram realizadas atividades no Ginásio Municipal Poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato, Estádio Municipal Argeu Silveira Lima e Associação 40 A Ribas.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Balão Mágico e a Escola Municipal São Sebastião realizaram atividades em conjunto no Estádio Argeu Silveira Lima. A Escola Municipal Alcindo Vicente Ferreira, EMEI Pingo de Gente e EMEI Ivone Abes desenvolveram atividades no Ginásio Municipal Poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato. A EMEI Crianceiras fez atividades no campo da 40 Ribas.  A Escola Municipal Professora Mareide Monteiro de Lima fez atividades dentro de sua estrutura. A parte de educação infantil da Escola ISA se juntou com a EMEI São João e fizeram atividades nas instalações da EMEI São João. As turmas do 1º ao 9º ano da Escola ISA fizeram as brincadeiras na própria escola.

A Semana do Brincar integra as semanas do ABCD Encantado da Infância: Semana do Aprender, ocorrida em março; Semana do Brincar, em maio; Semana do Comer, em agosto e Semana do Dormir, em dezembro. Há, ainda, em outubro, a Semana da Infância e Cultura de Paz. Com essa temática, que parte do tema anual “Naturalizar”, a proposta foi olhar para a essência do brincar, a partir do questionamento: De onde vem o brincar? Como nasce o brincar? A ideia da Rede Municipal de Ensino foi mobilizar inspirações e experiências ao longo do ano, de forma a colocar a criança no centro das discussões socioambientais e ressaltar a essência da infância nos atos cotidianos das crianças e adolescentes.  

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: