Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

ELEIÇÕES 2022

Com Moka, ambos médicos, André garante mudar realidade da saúde no interior

Proposta prevê a construção de hospitais e contratação de médicos para alguns municípios-polo

08/09/2022

12:20

ASSECOM

Candidato ao Governo do Estado pelo MDB, André Puccinelli afirmou ontem (7), em Campo Grande, que seu programa de governo mudará a realidade da saúde pública no interior de Mato Grosso do Sul. O ex-governador participou de reunião com apoiadores do candidato a deputado federal Waldemir Moka (MDB).

Para isso, explicou, pretende construir hospitais em municípios-polo para atender também moradores de cidades vizinhas. O objetivo, segundo o ex-governador, é permitir que os pacientes sejam tratados pertos da sua casa, de maneira eficiente, imediata e sem custos adicionais.

Outra medida, acrescentou, é fazer convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para que médicos recém-formados, com residência médica concluída, possam começar a trabalhar no interior. “O estudante estará empregado assim que se formar. Terá salário, todos os benefícios e assim vamos resolver grande parte dos atendimentos em saúde nas próprias cidades”, completou.

Ao implementar esse modelo, o candidato a governador afirma que resolverá dois problemas de uma vez só. Além de permitir que todos os moradores do interior tenha acesso à saúde de melhor qualidade, André diz que desafogará o atendimento dos hospitais públicos de Campo Grande, especialmente o da Santa Casa. 

“É preciso equipar pequenos hospitais para que façam exames de baixa e média complexidade, evitando que o doente tenha que se deslocar para a Capital em busca de um tratamento mais adequado”, afirmou. 

André argumenta que é preciso que o interior possa realizar cirurgias de urgência, como cesárea, hérnia e vesícula, por exemplo. “Por que deslocar uma grávida que teve problema no parto normal para Campo Grande, com dores, por exemplo? É preciso que essas urgências sejam resolvidas no interior”, reforça. 

A reunião foi organizada por Moka, que assumiu compromisso com André, caso ambos sejam eleitos, de fazer indicações de emendas para a área de saúde a fim de atender aos projetos propostos pelo ex-governador.

“Brasília tem muito dinheiro para todas as áreas e eu sempre dei prioridade para atender aos municípios de pequeno e médio porte. Saúde, educação e saneamento tem sido nossa preocupação”, afirmou o candidato que, em 2018, como senador, foi relator-geral do Orçamento da União de 2019, o primeiro do governo de Jair Bolsonaro.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: