CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Sete projetos são aprovados na sessão desta quinta-feira (5)
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (05), sete projetos de lei.
05/05/2022
16:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Em regime de urgência, os vereadores aprovaram o projeto de lei 10.420/21, do vereador Tiago Vargas, que anula a nomeação ou contratação, para cargos e empregos públicos, de pessoas condenadas por crime sexual contra crianças ou adolescentes. O texto torna nula a nomeação, posse ou contratação em caso de condenação, até o decurso do prazo de doze anos após o cumprimento da pena, por crimes como estupro de vulnerável, corrupção de menores, favorecimento, além de divulgação de cenas de sexo envolvendo menores.
Outra proposta aprovada em regime de urgência foi o projeto de lei complementar 779/21, de autoria dos vereadores Tiago Vargas e Coronel Alírio Villasanti, que altera dispositivos da lei 6.436/20 e proíbe empresas do ramo de sucata, ferro-velho, desmanche e comércio de peças usadas de adquirirem, estocarem, comercializarem, transportarem, reciclarem, processarem e se beneficiarem de materiais sem comprovação de origem.
Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 10.413/21, dos vereadores Silvio Pitu e Beto Avelar, que denomina de “Professor Marcelo da Silva” o campo de futebol localizado no Conjunto Habitacional Coophatrabalho.
Outro projeto que também foi aprovado em segunda análise foi o 10.359/21, assinado pelos vereadores Betinho e Pay, que institui o Dia Municipal da Reforma Protestante.
E, por fim, o projeto de lei 10.429/21, que institui o Dia do Balconista no município de Campo Grande. A proposta é do vereador Dr. Victor Rocha.
Já primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei 10.324/21, dos vereadores Júnior Coringa, Dr. Sandro e Gilmar da Cruz, que institui o Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa em Campo Grande.
E, também, o projeto de lei 10.372/21, que declara de utilidade pública municipal a Funasph (Fundação de Assistência à Pessoa Humana), pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com sede em Campo Grande. A proposta é do vereador Papy.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senar/MS realiza 3º Encontro de Mulheres e destaca avanços históricos na representatividade feminina no agro
Leia Mais
Dia Nacional do Doador de Sangue reforça importância do gesto que salva milhões de vidas
Leia Mais
Câncer de próstata cresce entre homens mais jovens no Brasil e reforça alerta no Novembro Azul
Leia Mais
Nova regra do Pix facilita devolução de dinheiro em golpes e amplia alcance do MED
Municípios