Aposentado sumiu na noite de 30 de abril
|
Reprodução Facebook/Corumbaladas |
Um corpo, sem a cabeça e um dos braços, resgatado por mergulhadores dos Bombeiros, na manhã desta terça-feira (7), durante uma gincana ecológica no distrito de Albuquerque, distante 50 quilômetros de Corumbá, pode ser do aposentado Ênio dos Santos Domingues Lopes, de 82 anos, desaparecido na noite de 30 de abril.
Conforme o titular do 1º Distrito de Polícia Civil, Pablo Gabriel Farias da Silva, o caso está perto de ser esclarecido, mas para segundo as investigações a possibilidade é a de suicídio.
“Após diversas buscas e tentativas de localizar o idoso não tivemos respostas com relação à localização do senhor Ênio. Conversamos com familiares, fomos aos lugares que frequentava e descobrimos que ele estava um pouco doente, mas nada apontava para latrocínio ou que alguém tivesse matado ou algum tipo de sequestro. Não houve nada nesse sentido”, explicou o delegado informando que a investigação ouviu pessoas que disseram que o aposentado “teria comentado que se jogaria do rio ou do prédio”.
Segundo o Diário Corumbaense, a investigação contou com imagens de câmeras de segurança da área central da cidade, que mostram o idoso no Porto Geral. “Recebemos imagens das câmeras da Polícia Militar que mostram o aposentado naquele dia, por volta das 19h20, saindo da casa dele no prédio, descendo a rua Frei Mariano no sentido do Sesc, no Porto Geral. Analisando as imagens, ele não aparece saindo de lá, pelo mesmo caminho”, contou o titular do 1º DP. “As imagens e depoimentos levam à tese de suicídio, mas isso precisa de confirmação”, completou.
Após o encontro do corpo, dois sobrinhos e um cunhado do aposentado foram até o IML (Instituto Médico Legal). Diante do adiantado estado de decomposição, a calça, o cinto e a estatura levaram os familiares a apontar pelo reconhecimento de Ênio Lopes. Mesmo assim, a Perícia colheu material para realização do exame de DNA.
O desaparecimento
Ênio dos Santos Domingues Lopes desapareceu na noite de 30 de abril. De acordo com a família, ele saiu de casa, no edifício Dom Aquino, na Galeria Pantanal, para ir à farmácia, no centro corumbaense. Desde então, familiares e amigos vinham realizando uma intensa campanha de buscas.
Fonte: Midiamax
Por: Danielle Valentim
Link original: http://www.midiamax.com.br/policia/corpo-encontrado-sem-cabeca-pode-ser-idoso-desaparecido-ms-303776