Campo Grande (MS), Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025

PARCERIA NA SAÚDE

MS recebe cinco propostas para PPP do Hospital Regional; leilão acontece nesta quinta-feira

Investidores disputam parceria para modernizar o Hospital Regional; unidade seguirá pública e com atendimento 100% SUS.

02/12/2025

08:00

REDAÇÃO

Governo de MS recebe cinco propostas para PPP do Hospital Regional; leilão será realizado na sede da B3, em São Paulo.

Mato Grosso do Sul recebeu cinco propostas de investidores interessados na PPP (Parceria Público-Privada) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). A entrega dos envelopes foi concluída nesta segunda-feira (1º), na sede da B3, em São Paulo.

A abertura das propostas e o leilão estão marcados para a próxima quinta-feira (4), também na Bolsa de Valores. O julgamento seguirá o critério de menor valor de contraprestação pública máxima. Estão habilitadas para a fase de lances todas as empresas cujas propostas estejam dentro de até 10% do menor valor apresentado, garantindo pelo menos três concorrentes na etapa de viva-voz.

Segundo a secretária do Escritório de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, o número de propostas recebidas confirma o interesse do mercado no projeto.
“Esse resultado mostra a confiança na seriedade da estruturação, na qualidade do projeto e no potencial de Mato Grosso do Sul. Esperamos uma disputa competitiva, que deve trazer ainda mais benefícios à população”, afirmou.

Hospital seguirá 100% público e gratuito

A PPP não altera o caráter público do HRMS, que continuará oferecendo atendimento integralmente gratuito pelo SUS. A gestão assistencial – incluindo serviços médicos, de enfermagem, fisioterapia, psicologia, análises clínicas e radiologia permanecerá sob responsabilidade do Governo do Estado.

A parceria prevê a contratação de serviços não assistenciais, com o objetivo de ampliar a eficiência operacional da unidade e melhorar a qualidade do atendimento.

A empresa vencedora assumirá obras de construção de novos blocos, reformas estruturais e aquisição de equipamentos médico-hospitalares, além da gestão de setores como recepção, limpeza, vigilância, lavanderia, manutenção predial, nutrição e dietética, logística, estacionamento, CME, engenharia clínica e serviços administrativos.

Serviço

O leilão será realizado na quinta-feira, 4 de dezembro, às 13h (horário de MS), na sede da B3, localizada na Rua XV de Novembro, 275, Centro de São Paulo (SP).

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: