Campo Grande (MS), Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025

CLIMA TEMPO

Sensação térmica em Campo Grande despenca para 6,4 °C nesta segunda-feira

Temperaturas mínimas confirmam resfriamento em diversas regiões do Estado; ar seco e céu limpo mantêm o tempo firme até sexta-feira

20/10/2025

06:30

REDAÇÃO

Capital amanheceu gelada, com mínima de 15,7 °C e sensação térmica típica de inverno @Maria Goreti

Campo Grande começou a semana com temperaturas dignas do inverno. Nesta segunda-feira (20), os termômetros marcaram 15,7 °C nas primeiras horas do dia, mas a sensação térmica chegou a apenas 6,4 °C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

Outros municípios também registraram frio significativo. Em Sete Quedas, a mínima foi de 14,4 °C. Amambai marcou 13,8 °C, Aral Moreira teve 12,7 °C, Dourados chegou a 14,9 °C e Ponta Porã, 14,1 °C, mesma marca registrada em Caracol. Em Naviraí, a mínima foi de 15 °C, enquanto Três Lagoas anotou 15,2 °C. Em Camapuã, os termômetros marcaram 16,8 °C e Corumbá, no Pantanal, teve a maior mínima do dia, com 21,3 °C.

O fenômeno que provocou esse resfriamento é causado por um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e mantém o ar seco e estável. Com o céu limpo durante a noite, o calor acumulado durante o dia se dissipa mais rapidamente, resultando em madrugadas frias e manhãs geladas.

“A ausência de nebulosidade permite perda de calor durante a noite. Além disso, o ar seco colabora para essa queda acentuada de temperatura”, explica o meteorologista Natálio Abrahão.

A previsão é de que o tempo firme persista durante toda a semana, sem chances de chuva pelo menos até o dia 25 de outubro, tanto em Campo Grande quanto nas regiões oeste e leste do Estado.

Ainda segundo os meteorologistas, as tardes devem apresentar temperaturas amenas, mas as manhãs seguirão frias, especialmente em cidades de maior altitude ou mais ao sul de Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: