FIM DE SEMANA COM CLIMA INSTÁVEL EM MS
Contrastes marcam o tempo no estado com calor intenso e possibilidade de temporais
Previsão do Cemtec indica variação de temperaturas extremas, baixa umidade e risco de tempestades isoladas em várias regiões
26/09/2025
06:30
REDAÇÃO
Fim de semana terá sol forte, baixa umidade e risco de temporais em regiões de Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec.
O fim de semana será de extremos no clima de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (26), o tempo permanece firme na maior parte do estado devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. O sol predomina com variação de nuvens e calor intenso, com temperaturas que podem atingir os 40°C em diversas regiões. A umidade relativa do ar segue em níveis críticos, entre 15% e 35%, o que exige atenção redobrada com hidratação e prevenção a queimadas.
A partir da tarde de sábado, a entrada de umidade e áreas de baixa pressão mudam o cenário. Estão previstas pancadas de chuva e risco de tempestades isoladas com raios e ventos fortes, especialmente no Sudoeste, Oeste e Sul do estado. Nessas regiões, as mínimas devem variar de 14°C a 18°C, e as máximas ficam entre 28°C e 34°C.
No Pantanal e no Sudoeste, o calor segue mais intenso, com mínimas entre 20°C e 26°C e máximas de até 40°C. Já nas regiões do Bolsão, Leste e Norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 15°C e 24°C, e máximas de 30°C a 38°C. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 19°C e 22°C nas mínimas, e as máximas podem alcançar de 33°C a 36°C.
No domingo e segunda-feira, o sol aparece entre nuvens, mas a instabilidade continua. A umidade favorece chuvas fracas a moderadas no Pantanal, Sudoeste e Sul, com possibilidade de tempestades isoladas. As mínimas no Cone Sul e Grande Dourados ficam entre 18°C e 20°C, com máximas de até 32°C.
No Pantanal, as temperaturas oscilam de 21°C a 26°C, com máximas de 35°C. No Bolsão, Leste e Norte, as mínimas variam de 19°C a 24°C, com picos de até 37°C. Em Campo Grande, a previsão é de mínima entre 23°C e 25°C e máxima de até 34°C. Os ventos podem atingir os 60 km/h em todo o estado, com rajadas mais intensas em áreas isoladas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sociedade de Reumatologia cobra criação de centros de infusão pública
Leia Mais
Suzano abre quatro vagas de emprego em diferentes áreas no município
Leia Mais
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 80 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
Uso de energia renovável pela indústria brasileira supera 64%
Municípios