DIA DO BEM FAZER MOBILIZA VOLUNTÁRIOS DE 15 MUNICÍPIOS DO BRASIL
Com mais de 4 mil participantes, ação beneficia 30 mil pessoas com melhorias e atividades de saúde e bem-estar
Voluntários revitalizam Unidade Básica de Saúde do Assentamento Sumatra, em Bodoquena (MS), durante o Dia do Bem Fazer 2025.
03/09/2025
10:00
REDAÇÃO
Voluntários revitalizam Unidade Básica de Saúde do Assentamento Sumatra, em Bodoquena (MS), durante o Dia do Bem Fazer 2025. @DIVULGAÇÃO
Bodoquena (MS), 03 de setembro de 2025. Com cerca de 4.000 voluntários engajados, a edição 2025 do Dia do Bem Fazer promoveu projetos em 15 municípios das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, investindo cerca de R$ 1,7 milhão e beneficiando mais de 30 mil pessoas. A iniciativa do Instituto Camargo Corrêa e do Instituto InterCement, em parceria com o Poder Público, sociedade civil e empresas apoiadoras, focou na revitalização da infraestrutura pública e na promoção de atividades gratuitas ligadas à saúde, bem-estar e incentivo ao voluntariado.
Sob o tema “Conexão Social Saúde e Bem-Estar”, as ações aconteceram simultaneamente nos dias 15 e 16 de agosto, mês dedicado ao voluntariado. Foram realizadas oficinas de meditação, yoga, culinária saudável, rodas de conversa, criação de espaços de leitura e brincadeiras, revitalização de praças e escolas, montagem de brinquedotecas, além de mutirões jurídicos, entre outras iniciativas.
Os municípios beneficiados foram Apiaí, Campinas, Cajati, Itaoca e São Paulo (SP); Santana do Paraíso e Ijaci (MG); Candiota e Nova Santa Rita (RS); Bodoquena (MS); Campo Formoso (BA); Cezarina (GO); e Londrina (PR). Por conta das chuvas, as ações em Ipojuca (PE) e São Miguel dos Campos (AL) foram remarcadas para os dias 30 de agosto e 13 de setembro, respectivamente. Curitiba (PR) terá evento em setembro, em parceria com o WTC Woman.
Em Bodoquena, foi revitalizada a Unidade Básica de Saúde do Assentamento Sumatra, com troca do piso, pintura, construção de varanda, melhorias elétricas, reparos em portas e janelas, jardinagem e reorganização do espaço. Cerca de 406 pessoas atendidas pelo local e os profissionais da unidade passam a contar com um ambiente mais acolhedor, seguro e funcional.
O diretor financeiro da InterCement Brasil, Armando Silva, ressaltou que o sucesso da edição reforça o projeto como uma importante iniciativa de mobilização social, ampliando seu impacto por meio da participação da comunidade, Poder Público e empresas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Presidente do TJMS e juiz de Anastácio são finalistas do Prêmio Inovação J.Ex 2025
Leia Mais
Morre Paula Proença Castela Ribeiro, prima da cantora Ana Castela, em Cuiabá
Leia Mais
Fies 2025 abre inscrições para mais de 58 mil vagas remanescentes
Leia Mais
Governo de MS reúne secretariado em balanço de metas de 2025 e planejamento de ações para 2026
Municípios