Campo Grande (MS), Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025

DIA DO BEM FAZER MOBILIZA VOLUNTÁRIOS DE 15 MUNICÍPIOS DO BRASIL

Com mais de 4 mil participantes, ação beneficia 30 mil pessoas com melhorias e atividades de saúde e bem-estar

Voluntários revitalizam Unidade Básica de Saúde do Assentamento Sumatra, em Bodoquena (MS), durante o Dia do Bem Fazer 2025.

03/09/2025

10:00

REDAÇÃO

Voluntários revitalizam Unidade Básica de Saúde do Assentamento Sumatra, em Bodoquena (MS), durante o Dia do Bem Fazer 2025. @DIVULGAÇÃO

Bodoquena (MS), 03 de setembro de 2025. Com cerca de 4.000 voluntários engajados, a edição 2025 do Dia do Bem Fazer promoveu projetos em 15 municípios das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, investindo cerca de R$ 1,7 milhão e beneficiando mais de 30 mil pessoas. A iniciativa do Instituto Camargo Corrêa e do Instituto InterCement, em parceria com o Poder Público, sociedade civil e empresas apoiadoras, focou na revitalização da infraestrutura pública e na promoção de atividades gratuitas ligadas à saúde, bem-estar e incentivo ao voluntariado.

Sob o tema “Conexão Social Saúde e Bem-Estar”, as ações aconteceram simultaneamente nos dias 15 e 16 de agosto, mês dedicado ao voluntariado. Foram realizadas oficinas de meditação, yoga, culinária saudável, rodas de conversa, criação de espaços de leitura e brincadeiras, revitalização de praças e escolas, montagem de brinquedotecas, além de mutirões jurídicos, entre outras iniciativas.

Os municípios beneficiados foram Apiaí, Campinas, Cajati, Itaoca e São Paulo (SP); Santana do Paraíso e Ijaci (MG); Candiota e Nova Santa Rita (RS); Bodoquena (MS); Campo Formoso (BA); Cezarina (GO); e Londrina (PR). Por conta das chuvas, as ações em Ipojuca (PE) e São Miguel dos Campos (AL) foram remarcadas para os dias 30 de agosto e 13 de setembro, respectivamente. Curitiba (PR) terá evento em setembro, em parceria com o WTC Woman.

Em Bodoquena, foi revitalizada a Unidade Básica de Saúde do Assentamento Sumatra, com troca do piso, pintura, construção de varanda, melhorias elétricas, reparos em portas e janelas, jardinagem e reorganização do espaço. Cerca de 406 pessoas atendidas pelo local e os profissionais da unidade passam a contar com um ambiente mais acolhedor, seguro e funcional.

O diretor financeiro da InterCement Brasil, Armando Silva, ressaltou que o sucesso da edição reforça o projeto como uma importante iniciativa de mobilização social, ampliando seu impacto por meio da participação da comunidade, Poder Público e empresas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: