POLÍTICA / GESTÃO E PLANEJAMENTO
Governo de MS reúne secretariado em balanço de metas de 2025 e planejamento de ações para 2026
Reunião conduzida por Eduardo Riedel e Barbosinha marcou alinhamento de estratégias e mudanças na Casa Civil
23/10/2025
14:40
REDAÇÃO
Governador Eduardo Riedel e vice-governador Barbosinha durante reunião de trabalho com secretariado para balanço e planejamento das ações de governo @Saul Schramm/Secom
O governador Eduardo Riedel e o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) reuniram, nesta quinta-feira (23), secretários e secretários-adjuntos de todas as pastas do Governo de Mato Grosso do Sul para apresentar o balanço das metas de 2025 e discutir o planejamento estratégico para 2026. O encontro ocorreu na Governadoria, em Campo Grande.
“Foi uma reunião de trabalho importante para alinhamento das ações de governo e também para balanço das metas apresentadas no início do ano, que precisam de uma análise periódica, especialmente nessa reta final de 2025”, destacou Riedel.
Barbosinha ressaltou o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e a eficiência administrativa. “O Governo fez uma opção de não aumentar tributos sem reduzir investimentos, mesmo diante das dificuldades relacionadas à safra e ao gás. Isso pressupõe o esforço de todas as pastas em fazer uma gestão eficiente dos gastos”, afirmou.
Durante a reunião, foi formalizada a saída do secretário Eduardo Rocha da Casa Civil, que deixa o cargo na próxima segunda-feira (27). A pasta passará a ser comandada por Walter Carneiro Filho, atual secretário-adjunto.
“A reunião serviu também para nos despedirmos do secretário Eduardo Rocha, que recebeu os agradecimentos de todos pelo extraordinário trabalho realizado ao longo do período. O Walter Carneiro Filho passa a coordenar uma pasta muito importante”, observou Barbosinha.
Rocha destacou o legado deixado à frente da Casa Civil, especialmente no fortalecimento da relação entre o Governo e os municípios. “Tocamos tranquilos três anos de Governo com apoio dos deputados e dos 79 prefeitos. O MS Ativo 1 e o MS Ativo 2 ganharam prêmios nacionais como os projetos que mais integraram os municípios ao Governo. Saio com o dever cumprido e muito satisfeito”, afirmou.
O novo chefe da Casa Civil, Walter Carneiro Filho, reforçou que dará continuidade à política de aproximação com os municípios e à integração das ações estaduais. “Vamos seguir com esse trabalho de relação com municípios e Assembleia Legislativa, fortalecendo a entrega das políticas públicas e garantindo a execução do MS Ativo”, destacou.

Barbosinha completou ressaltando o papel estratégico da Casa Civil na articulação política e administrativa do Estado. “O Eduardo estreitou muito o relacionamento com prefeitos e vereadores, trazendo as demandas locais para dentro do Governo. Vamos continuar fortalecendo esse projeto que aproxima cada vez mais o Estado dos municípios”, finalizou o vice-governador.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Presidente do TJMS e juiz de Anastácio são finalistas do Prêmio Inovação J.Ex 2025
Leia Mais
Morre Paula Proença Castela Ribeiro, prima da cantora Ana Castela, em Cuiabá
Leia Mais
Fies 2025 abre inscrições para mais de 58 mil vagas remanescentes
Leia Mais
PF prende homem que disseminava pornografia infantil na dark web
Municípios