POLÍTICA / GESTÃO MUNICIPALISTA
Governo de MS apresenta resultados para reduzir desigualdades e promover integração
Durante o 3º Congresso dos Municípios, Estado destaca avanços em gestão pública, parcerias estratégicas e fortalecimento das políticas locais
22/10/2025
08:35
REDAÇÃO
Governador Eduardo Riedel e autoridades durante assinatura de convênios e apresentação de resultados no Congresso dos Municípios em Campo Grande
Com ênfase no municipalismo, o Governo de Mato Grosso do Sul apresentou nesta terça‑feira (21) os resultados de iniciativas voltadas à redução das desigualdades regionais e à promoção da integração entre os municípios. O anúncio foi feito durante o 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado no Bosque Expo, em Campo Grande, e que prossegue até quarta‑feira (22).
O congresso, considerado um dos maiores encontros municipalistas do Estado, reúne prefeitos, vereadores, técnicos e especialistas em economia, inovação e liderança. A edição deste ano traz como tema “Eficiência na Gestão Pública: Saúde, Educação e Assistência Social para o Desenvolvimento dos Municípios de Mato Grosso do Sul”.
Durante sua participação, o governador Eduardo Riedel ministrou a palestra “Desenvolvimento e Gestão Pública” e participou da assinatura dos acordos municipais do programa Cidade Empreendedora, parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae/MS. Ele ressaltou que o municipalismo está sendo tratado como política de Estado e que essa articulação formalizadas entre Estado e municípios gera resultados concretos para a sociedade.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, e o secretário‑executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, também ministraram palestra sobre “Parcerias e Políticas Públicas”, reforçando a importância da cooperação entre entes federativos para fortalecer as administrações locais.
Com a adesão ao programa Cidade Empreendedora, o Estado reforça o compromisso com a implementação de políticas de desenvolvimento regional, com foco na estruturação das cidades, geração de emprego e renda, e promoção da competitividade. A integração entre governo estadual e município visa, segundo o anúncio oficial, garantir mais eficiência, menos desigualdades e impacto direto na qualidade de vida da população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS firma acordo com Google para ampliar inovação e modernizar serviços públicos
Leia Mais
Praça Ary Coelho reabre com luzes, shows e Casa do Papai Noel
Leia Mais
Campo Grande promove vacinação contra bronquiolite neste sábado
Leia Mais
Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Municípios