POLÍTICA / GESTÃO MUNICIPALISTA
Governo de MS apresenta resultados para reduzir desigualdades e promover integração
Durante o 3º Congresso dos Municípios, Estado destaca avanços em gestão pública, parcerias estratégicas e fortalecimento das políticas locais
22/10/2025
08:35
REDAÇÃO
Governador Eduardo Riedel e autoridades durante assinatura de convênios e apresentação de resultados no Congresso dos Municípios em Campo Grande
Com ênfase no municipalismo, o Governo de Mato Grosso do Sul apresentou nesta terça‑feira (21) os resultados de iniciativas voltadas à redução das desigualdades regionais e à promoção da integração entre os municípios. O anúncio foi feito durante o 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado no Bosque Expo, em Campo Grande, e que prossegue até quarta‑feira (22).
O congresso, considerado um dos maiores encontros municipalistas do Estado, reúne prefeitos, vereadores, técnicos e especialistas em economia, inovação e liderança. A edição deste ano traz como tema “Eficiência na Gestão Pública: Saúde, Educação e Assistência Social para o Desenvolvimento dos Municípios de Mato Grosso do Sul”.
Durante sua participação, o governador Eduardo Riedel ministrou a palestra “Desenvolvimento e Gestão Pública” e participou da assinatura dos acordos municipais do programa Cidade Empreendedora, parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae/MS. Ele ressaltou que o municipalismo está sendo tratado como política de Estado e que essa articulação formalizadas entre Estado e municípios gera resultados concretos para a sociedade.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, e o secretário‑executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, também ministraram palestra sobre “Parcerias e Políticas Públicas”, reforçando a importância da cooperação entre entes federativos para fortalecer as administrações locais.
Com a adesão ao programa Cidade Empreendedora, o Estado reforça o compromisso com a implementação de políticas de desenvolvimento regional, com foco na estruturação das cidades, geração de emprego e renda, e promoção da competitividade. A integração entre governo estadual e município visa, segundo o anúncio oficial, garantir mais eficiência, menos desigualdades e impacto direto na qualidade de vida da população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Frente Parlamentar debate gestão da água e apresenta nova unidade aquífera em MS
Leia Mais
Paralisação surpreende e deixa capital sul‑matogrossense sem ônibus nesta quarta‑feira
Leia Mais
Deputado Junior Mochi pede doação de veículos para reforçar segurança em Três Lagoas
Leia Mais
Projeto propõe inclusão da Bienal do Pantanal no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul
Municípios