AGOTO LILÁS EM PONTA PORÃ
Audiência pública discute Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres neste sábado (30)
Evento integra campanha Agosto Lilás e busca fortalecer a proteção às vítimas de violência doméstica na região de fronteira
27/08/2025
08:45
REDAÇÃO
Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres vítimas de violência será discutida em audiência pública neste sábado, dia 30 de agosto, às 8h, no Centro de Convenções de Ponta Porã.
A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, promove neste sábado, 30 de agosto, a audiência pública “Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres”, a partir das 8h, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez. A iniciativa faz parte da programação do Agosto Lilás, campanha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O evento pretende reunir autoridades, lideranças comunitárias, representantes de instituições públicas e da sociedade civil para discutir o fortalecimento da rede de proteção às mulheres na região de fronteira, onde os desafios são acentuados pelas especificidades geográficas e sociais.
“A presença da sociedade é fundamental para discussão de um tema de grande relevância. Todos podem somar forças nessa causa e contribuir para uma sociedade mais justa, segura e acolhedora para todas”, destaca o convite publicado nas redes sociais da Prefeitura.
Durante o mês de agosto, diversas ações foram realizadas em bairros urbanos, aldeias indígenas, distritos, assentamentos, escolas, igrejas e unidades do CRAS, com palestras, rodas de conversa, capacitações e atividades educativas. O objetivo foi ampliar o conhecimento sobre os cinco tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha — física, psicológica, moral, sexual e patrimonial — e reforçar os canais de denúncia e apoio.
A audiência pública será um espaço para troca de experiências, construção coletiva de soluções e fortalecimento do trabalho em rede, reunindo profissionais das áreas da saúde, segurança pública, assistência social, educação, justiça e demais setores envolvidos no enfrentamento à violência de gênero.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Semana Nacional mobiliza doadores de medula óssea em todo o país
Leia Mais
Avanços sanitários, novos programas e articulação política marcam o agro de MS em 2025
Leia Mais
Teste vocacional auxilia jovens na escolha da carreira antes do vestibular
Leia Mais
Mulheres realizam ato simbólico em Ribas do Rio Pardo pela 39ª vítima de feminicídio em MS
Municípios