Campo Grande (MS), Domingo, 14 de Dezembro de 2025

ESPORTE / DECISÃO À VISTA

Copa do Brasil define finalistas neste domingo com duelos em São Paulo e no Rio

Corinthians enfrenta o Cruzeiro em Itaquera, enquanto Fluminense e Vasco decidem vaga no Maracanã

14/12/2025

07:20

REDAÇÃO

Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco disputam neste domingo as vagas na final da Copa do Brasil @Rodrigo Coca/Corinthians.

A Copa do Brasil conhecerá neste domingo (14) os dois clubes que disputarão o título da temporada. As semifinais serão decididas em jogos únicos de volta, envolvendo Corinthians e Cruzeiro, em São Paulo, e o clássico carioca entre Fluminense e Vasco, no Rio de Janeiro.

O primeiro finalista será definido a partir das 18h, na Neo Química Arena, em Itaquera. O Corinthians entra em campo com vantagem mínima, após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte. Com isso, o Timão garante a classificação com um empate. Já a equipe mineira precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Mesmo com a vantagem, o técnico corintiano Dorival Júnior pregou cautela e afirmou que o confronto segue em aberto. Ele destacou que a equipe terá um jogo ainda mais intenso, diante de um adversário concentrado e competitivo. Uma das dúvidas do Corinthians é o atacante Yuri Alberto, que sentiu um desconforto muscular na última partida. Pelo lado do Cruzeiro, o técnico não poderá contar com o zagueiro Lucas Villalba, lesionado, e com o volante Lucas Romero, suspenso.

A segunda vaga na final será definida a partir das 20h30, no Maracanã, no clássico entre Fluminense e Vasco. O Vasco chega em vantagem após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Com isso, o Cruzmaltino joga pelo empate, enquanto o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.

Apesar da vantagem, o técnico do Vasco, Fernando Diniz, destacou que a decisão segue aberta e pediu máxima concentração da equipe. Do lado tricolor, o comandante Luis Zubeldía afirmou que jogos de mata-mata exigem atenção durante os 180 minutos e que o Fluminense buscará corrigir erros para reverter o placar. Para a partida decisiva, o Tricolor contará com o retorno do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que estava suspenso no primeiro confronto.

Com expectativa de estádios cheios e clima de decisão, os confrontos deste domingo prometem fortes emoções e definirão os protagonistas da grande final da Copa do Brasil.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: