Campo Grande (MS), Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025

DECISÃO NOS PÊNALTIS

Corinthians e Vasco avançam nos pênaltis e decidem a Copa do Brasil

Hugo Souza e Léo Jardim brilham, defendem duas cobranças cada e garantem vaga na grande final da competição

15/12/2025

07:20

REDAÇÃO

Hugo Souza e Léo Jardim foram decisivos nas cobranças de pênaltis e colocaram Corinthians e Vasco na final da Copa do Brasil 2025. © Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 estão definidos. Corinthians e Vasco garantiram vaga na decisão após confrontos equilibrados neste domingo (14), ambos decididos nas cobranças de pênaltis, com atuações decisivas dos goleiros Hugo Souza e Léo Jardim. O título da competição, que vale premiação de R$ 77 milhões ao campeão, será disputado em dois jogos, nos dias 17 e 21 de dezembro.

A primeira partida da final acontece na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo de volta será no domingo (21), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, encerrando oficialmente a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025.

Na Neo Química Arena, o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no tempo normal, resultado que igualou o placar agregado, já que o Timão havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Mineirão. Com isso, a vaga foi definida nos pênaltis. Hugo Souza foi o grande nome da classificação corintiana ao defender duas cobranças, incluindo o chute decisivo de Walace. A vitória por 5 a 4 colocou o clube paulista em sua oitava final de Copa do Brasil, mantendo vivo o sonho de classificação para a Libertadores de 2026.

O Cruzeiro abriu o placar com Keny Arroyo ainda no primeiro tempo e ampliou no início da segunda etapa, novamente com o atacante equatoriano. O Corinthians reagiu rapidamente e diminuiu com Matheus Bidu, após cobrança de falta de Rodrigo Garro. A equipe paulista ainda acertou a trave duas vezes, mas não conseguiu o gol da virada, levando a decisão para as penalidades máximas.

No Maracanã, o Vasco também garantiu sua vaga nos pênaltis ao eliminar o Fluminense. O Tricolor venceu o tempo normal por 1 a 0, com gol contra de Paulo Henrique, resultado que igualou o placar agregado, já que o Cruzmaltino havia vencido a ida por 2 a 1. Na disputa por pênaltis, Léo Jardim foi decisivo ao defender as cobranças de Pablo Vegetti e Agustín Canobbio, assegurando a vitória vascaína por 4 a 3.

Com a classificação, o Vasco chega à sua terceira final de Copa do Brasil e mantém a chance de voltar à Libertadores em 2026. Caso fique com o vice-campeonato, a equipe disputará a Copa Sul-Americana. Já o Fluminense, quinto colocado no Brasileirão, está garantido na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

A grande decisão promete equilíbrio e emoção, reunindo duas torcidas tradicionais e goleiros que já entram para a história da competição como protagonistas da classificação.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: