Campo Grande (MS), Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025

PROTESTO NA ALEMS

Deputada Gleice Jane repudia obstrução dos trabalhos no Congresso Nacional

Parlamentar classificou ação como tentativa de desrespeitar a democracia e defendeu representação por quebra de decoro

08/08/2025

07:00

REDAÇÃO

Gleice Jane apresentou moção de protesto ao movimento político que impediu os trabalhos no Congresso Nacional nesta quarta-feira (7). @Luciana Nassar

A deputada estadual Gleice Jane (PT) apresentou nesta quinta-feira (7), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), uma moção de protesto contra o movimento político que, segundo ela, impediu o funcionamento do Congresso Nacional no dia anterior.

“Faço hoje uma moção de protesto e indicação referente ao que vimos acontecer ontem em nosso País a tentativa de impedimento dos trabalhos no Congresso Nacional por parte de um grupo político que tem como última pauta a defesa de uma família que não tem compromisso com a população”, declarou a parlamentar na tribuna.

Gleice Jane criticou duramente a atitude dos parlamentares que participaram do movimento, afirmando que o País enfrenta questões graves, como a taxação imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros, e que esse deveria ser o foco dos debates no Congresso.

“Em um momento tão delicado como este, em que deveríamos estar discutindo soluções para preservar empregos e a economia nacional, vemos um grupo de pessoas irresponsáveis que opta por tumultuar e obstruir os trabalhos legislativos. Em vez de debater temas como a isenção do IRPF para quem recebe até R$ 5 mil, estamos lidando com manobras políticas que não atendem ao interesse do povo”, afirmou.

Pedido de representação no Conselho de Ética

A deputada também informou que enviará uma indicação ao presidente da Mesa Diretora do Congresso Nacional, senador David Alcolumbre, solicitando que sejam tomadas providências.

“O Brasil parou ontem para assistir um movimento que tentou impedir o funcionamento democrático do Congresso. É preciso que haja representação no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar contra quem participou dessa ação, que considero uma continuação do golpe iniciado em 8 de janeiro”, pontuou.

Finalizando sua fala, Gleice Jane reiterou seu repúdio ao que classificou como um atentado à democracia:
“Não podemos aceitar que um grupo político se coloque acima da democracia e dos interesses do povo para defender uma única família. Fica aqui o nosso total repúdio, nossa manifestação e nosso protesto.”


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: