Campo Grande (MS), Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026

INSTABILIDADE NO TEMPO

Frente fria aumenta risco de chuvas fortes em Mato Grosso do Sul nesta segunda

Alerta do Inmet aponta possibilidade de tempestades, ventos fortes e descargas elétricas em 65 municípios do Estado

26/01/2026

06:30

REDAÇÃO

Calor e alta umidade favorecem formação de nuvens carregadas em Mato Grosso do Sul. @Maria Goreti

A presença de uma frente fria oceânica, associada ao calor e à alta umidade, deve aumentar as instabilidades em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (26). A previsão indica sol ao longo do dia, porém com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas, que podem ocorrer de forma intensa e acompanhadas de tempestades.

Com alerta de perigo potencial emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de chuvas fortes, descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente entre a tarde e a noite, em 65 cidades do Estado. O aviso é válido até o final da noite desta segunda-feira, com acumulado previsto de até 50 milímetros por dia.

Apesar das instabilidades, as temperaturas seguem elevadas. Em Campo Grande, a mínima deve variar entre 23°C e 25°C, enquanto a máxima pode alcançar entre 34°C e 36°C.

Nas regiões do Bolsão, Norte e Leste, as mínimas ficam entre 21°C e 24°C, com máximas entre 33°C e 37°C. Já nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas variam de 19°C a 24°C, e as máximas oscilam entre 31°C e 37°C.

No Pantanal e Sudoeste do Estado, o calor permanece mais intenso, com mínimas entre 25°C e 27°C e máximas que podem chegar a 39°C.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: