Campo Grande (MS), Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026

CALOR E INSTABILIDADE

MS segue com tempo quente e previsão de tempestades nesta quarta-feira

Estado permanece sob alertas de chuvas intensas, ventos fortes e risco de granizo, segundo Inmet e Cemtec

28/01/2026

06:30

REDAÇÃO

Tempo segue quente em Mato Grosso do Sul, com predomínio de sol, mas sob risco de tempestades e ventos fortes.

Ainda sob alertas de tempestade e chuvas intensas, Mato Grosso do Sul segue com tempo quente e predomínio de sol nesta quarta-feira (28). O dia será de poucas nuvens em grande parte do Estado, com temperaturas acima dos 30°C na maioria das cidades. A máxima prevista chega a 37°C, conforme dados meteorológicos.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de rajadas isoladas de vento acima de 50 km/h. Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as temperaturas variam entre 21°C e 34°C, enquanto a umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos, chegando a 10% em alguns pontos.

Nas regiões Pantaneira e Sudoeste, as máximas também alcançam 37°C. Já no Bolsão, Norte e Leste do Estado, as temperaturas mínimas ficam entre 21°C e 23°C. Apesar do calor, essas áreas também permanecem sob alerta para temporais.

Em Campo Grande, o dia será de calor moderado, com máxima de 31°C. A Capital tem previsão de tempestade, com ventos que podem chegar a 60 km/h, além de elevada umidade relativa do ar, que pode alcançar 100%.

Alertas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou todo o Mato Grosso do Sul sob dois alertas de perigo potencial, sendo um para chuvas intensas e outro para tempestades. A previsão indica acumulado de até 50 milímetros de chuva por dia, acompanhados de rajadas de vento, com baixo risco de alagamentos e quedas de árvores. O aviso também aponta possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: