AVANÇO NA SAÚDE
Hospital Regional de MS recebe tomógrafo de última geração e reforça parque tecnológico
Novo equipamento amplia capacidade diagnóstica, garante mais precisão nos exames e fortalece atendimento de alta complexidade pelo SUS
26/01/2026
08:25
REDAÇÃO
MARIA GORETI
Novo tomógrafo de última geração amplia a capacidade diagnóstica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. @Patrícia Belarmino
O parque tecnológico do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) ganhou um importante reforço com a incorporação de um tomógrafo de última geração, que amplia a capacidade diagnóstica da instituição e assegura a continuidade do serviço de tomografia com tecnologia mais moderna e avançada.
O novo equipamento é um tomógrafo multislice de 64 canais, com 128 slices, considerado de última geração. A tecnologia permite a realização de exames com maior precisão, rapidez e qualidade de imagem, beneficiando diretamente o diagnóstico e o acompanhamento clínico dos pacientes atendidos pelo hospital. Apenas no mês de novembro, por exemplo, foram realizadas mais de 1,7 mil tomografias no HRMS.
Entre os diferenciais do novo tomógrafo estão softwares específicos para exames cardíacos, além de recursos voltados à colonoscopia e endoscopia virtual. O equipamento conta ainda com injetora automática de contraste, possibilitando a aplicação de diversos protocolos clínicos com maior segurança e padronização dos exames.
O investimento no novo tomógrafo é de R$ 1,8 milhão, viabilizado por meio de emenda parlamentar. Com a chegada do equipamento, o Hospital Regional garante a continuidade do serviço de tomografia com um parque tecnológico atualizado e alinhado às demandas assistenciais de alta complexidade.

A diretora-presidente da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), Marielle Alves Corrêa Esgalha, destaca que o novo tomógrafo amplia a resolutividade diagnóstica e assegura um cuidado cada vez mais seguro e eficiente à população sul-mato-grossense.
“A incorporação deste novo tomógrafo representa um avanço concreto na modernização do HRMS e no fortalecimento do nosso parque tecnológico, oferecendo mais segurança e qualidade no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Altas temperaturas no verão aumentam o risco de infecções oculares
Leia Mais
Mato Grosso do Sul encerra 2025 com aumento no número de transplantes realizados pelo SUS
Leia Mais
Ciclo do Conhecimento fortalece instituições sociais de Inocência
Leia Mais
Inscrições do Prouni 2026 para o primeiro semestre começam nesta segunda
Municípios