POLICIAL
Defesa de acusado de matar jornalista solicita exames para comprovar efeito de drogas no crime
28/02/2025
09:45
REDAÇÃO
@Reprodução
A defesa de Caio Cesar Nascimento, de 35 anos, acusado de matar a facadas a jornalista Vanessa Ricarte, entrou com um pedido na tarde desta quinta-feira (27) para a realização de exames mais detalhados, com o objetivo de tentar provar que o feminicídio foi cometido sob efeito de drogas. A solicitação foi protocolada na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, onde o caso está sendo julgado.
O pedido de exames mais minuciosos foi feito na tentativa de reforçar a tese de que o acusado estava sob influência de substâncias psicoativas no momento do crime, o que poderia influenciar nas circunstâncias em que a tragédia aconteceu.
A defesa do réu busca explorar essa linha de argumentação, mas o Ministério Público e a acusação permanecem firmes na tese de que o feminicídio foi cometido de forma premeditada e sem justificativa para o crime brutal.
O caso segue sob investigação e o julgamento está aguardando as próximas decisões judiciais em relação à solicitação da defesa. A família da vítima, bem como a sociedade, aguardam justiça para a morte de Vanessa Ricarte, que chocou a todos pela violência e crueldade do ato.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"PMs que faziam segurança de influenciador são presos por chacina na Paraíba"
Leia Mais
Grupo Pereira formaliza adesão à campanha #TodosPorElas em parceria com o TJMS
Leia Mais
Desemprego: menor taxa da série histórica (5,8%) se reflete na queda em 18 das 27 UF e estabilidade em nove estados
Leia Mais
Governador, CEOs e especialistas estão em Três Lagoas para o Congresso Florestal nesta segunda (18)
Municípios