POLICIAL
Defesa de acusado de matar jornalista solicita exames para comprovar efeito de drogas no crime
28/02/2025
09:45
REDAÇÃO
@Reprodução
A defesa de Caio Cesar Nascimento, de 35 anos, acusado de matar a facadas a jornalista Vanessa Ricarte, entrou com um pedido na tarde desta quinta-feira (27) para a realização de exames mais detalhados, com o objetivo de tentar provar que o feminicídio foi cometido sob efeito de drogas. A solicitação foi protocolada na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, onde o caso está sendo julgado.
O pedido de exames mais minuciosos foi feito na tentativa de reforçar a tese de que o acusado estava sob influência de substâncias psicoativas no momento do crime, o que poderia influenciar nas circunstâncias em que a tragédia aconteceu.
A defesa do réu busca explorar essa linha de argumentação, mas o Ministério Público e a acusação permanecem firmes na tese de que o feminicídio foi cometido de forma premeditada e sem justificativa para o crime brutal.
O caso segue sob investigação e o julgamento está aguardando as próximas decisões judiciais em relação à solicitação da defesa. A família da vítima, bem como a sociedade, aguardam justiça para a morte de Vanessa Ricarte, que chocou a todos pela violência e crueldade do ato.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada por Lula
Leia Mais
MS terá protocolos de atendimento de emergência para pessoas com TEA
Leia Mais
TCE-MS edita norma para garantir rastreabilidade e publicidade total das emendas parlamentares
Leia Mais
Quatro matérias serão apreciadas na sessão ordinária desta quarta-feira
Municípios